Sinônimo de festa, união e praticidade, a pizza vem ganhando cada vez mais o paladar nacional. Estima-se que mais de 1 milhão de pizzas sejam consumidas diariamente em todo território nacional. E o Brasil é o segundo maior consumidor dessa iguaria do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, local que deu origem a uma cultura trazida ao Brasil, pela primeira vez em 2008, pela Rede Leve Pizza – as pizzas pré-assadas.
A marca Rede Leve Pizza surgiu em São José do Rio Preto (SP), estreando o mercado de pizzas pré-assadas no Brasil. E, apesar das dificuldades – padrão de procedimentos, linha de montagem, definição de cardápio, divulgação –, o negócio deu tão certo que em 2010, a marca entrou para o mercado de franchising.
Com foco em jovens adultos, famílias e casais das classes B e C, que possuem uma vida corrida e ativa e buscam praticidade nas questões do dia a dia, como na alimentação, a rede conquistou cada vez mais clientes por São José do Rio Preto, região e todo o Brasil. Esses públicos encontraram na Rede uma pizza com “o melhor” que podem comprar, com a qualidade e o baixo custo que procuram.
Atualmente, a rede soma mais de 120 unidades em todo o território nacional, com maiores concentrações nos Estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, seguidos de Paraná, São Paulo e Mato Grosso. “Até o final de 2016, pretendemos inaugurar mais 10 unidades”, garante o diretor executivo da rede, Tiago Azem Calil Júlio.
Mas, para manter esses clientes fiéis à rede e conquistar novos, além da qualidade e praticidade do produto, a Rede Leve Pizza aposta em iniciativas para agregar valor à marca constantemente. Além de ações de marketing de divulgação online e impressas, a Rede também aposta em descontos e promoções, entregas de brindes o ano todo e, conectada ao que há de mais novo no mercado de equipamentos e insumos, traz sempre o que há de mais moderno e seguro aos serviços e produção da empresa.
Apoio ao empreendedor
Além disso, a Rede Leve Pizza também oferece todo suporte e segurança de mercado aos franqueados, por meio do Know-how de uma franqueadora com seis anos de experiência, apresentando um negócio já formatado, testado e com exemplos de sucessos de outros franqueados.
A rede também dá autonomia aos franqueados para a escolha e negociação do ponto comercial, fornecendo projeto arquitetônico e animação em 3D para a montagem da unidade e concedendo todo suporte e orientação da franqueadora. Também são oferecidos manuais sobre toda a operação da unidade, treinamentos de franqueados e os colaboradores, e realizadas supervisões constantes, após o início das operações da unidade. “O objetivo é passar orientações sobre o padrão Rede Leve Pizza e dar consultoria sobre a operação da Unidade e Ações Comerciais”, explica Júlio.
Após a inauguração, a franqueadora está à disposição para auxiliar os franqueados nas necessidades diárias de operação, solicitações para a agência e para alteração de horário de atendimento e de preço de venda da pizza na Unidade. “Também prestamos consultoria comercial, padrões estruturais e de identidade visual da Unidade, atendimento remoto para o suporte do sistema de vendas e gerencial SIRP, suporte em relação aos procedimentos de processamento, montagem das pizzas, fabricação da massa”, conta Júlio.
Outras facilidades operacionais facilitam o dia a dia do franqueado, como: o software próprio de vendas e gestão do negócio, fornecido e mantido pela franqueadora, com servidores e programadores próprios para adaptação e correções de imediato; o sistema com suporte para adequação de emissão fiscal em todo o território nacional; e uma agência de publicidade à disposição para elaboração de campanhas e material gráfico, valorizando a identidade visual da unidade e ações comerciais.
Pizza: sucesso na mesa do brasileiro
O cardápio pra lá de diversificado da Rede Leve Pizza reúne mais de 70 sabores a um preço único, variando o valor de acordo com a cidade. Todo começo de ano cinco sabores são substituídos por outros novos. “Nosso menu é tradicional e prioriza sabores de preferência nacional, como clássicas salgadas portuguesa, calabresa e marguerita, mas, também oferecemos opções inusitadas, como a de strogonoff de frango ou a lombo ao barbecue (em substituição ao molho de tomate). Além disso, existem as novidades doces: confete ao leite e doce de leite com coco”, conta ele. “A portuguesa especial é a mais procurada, pois é muito rica na quantidade de ingredientes, porém com equilíbrio de sabores, texturas e aromas”, acrescenta o diretor.
Outro grande diferencial da Rede Leve Pizza é certamente a praticidade e a rapidez no preparo – pizza quentinha, assada em apenas 10 minutos e na casa do cliente –, a higiene na fabricação, qualidade Rede Leve Pizza, e os ingredientes frescos e selecionados. “Vale ressaltar que a pizza não é congelada. Elas são montadas na hora, embaladas em caixa própria para ir ao forno, com massa artesanal e produzidas na própria unidade da pizzaria. São lacradas na embalagem plástica e podem ficar na geladeira por até três dias antes de ir ao forno”, lembra Júlio.
A rede também oferece a opção do cliente acrescentar porções de qualquer ingrediente do cardápio por um preço acessível e adicionais gratuitos de requeijão cremoso e cebola, assim como, em algumas unidades, a opção de massa integral. E os ingredientes também seguem rigorosos critérios de processamento, armazenamento e data de validade.
Destaques da rede
Algumas exclusividades da Rede Leve Pizza são destaque no mercado. Uma delas é seu molho de tomate próprio – o único no mercado, fornecido em pó ao franqueado, para o preparo na própria unidade, com receita desenvolvida exclusivamente para a rede, com especiarias e tomates selecionados, trazendo padronização, segurança no abastecimento, sabor incomparável e redução de custo.
A batata palha personalizada, produzida com batatas de primeira linha e óleo fresco também são destaque. Com coloração clara, pedaços grandes e crocantes e sabor suave e agradável, elas chamam a atenção do consumidor. Eles são servidas em embalagem metalizada personalizada e exclusiva para a Rede Leve Pizza, agregando valor no acompanhamento de pizzas como as de Strogonoff e Crocante.
Outro diferencial das pizzas da Rede Leve Pizza é o Ingrediente Especial. “É um segredo industrial adicionado na receita da produção da massa, que proporciona o aroma de uma pizza assada no forno à lenha, quando assada no forno da casa do cliente”, conta Tiago. Além disso, a rede também oferece a Box Grill: caixa de embalagem na qual a pizza é montada. “Um produto patenteado pela franqueadora, que oferece a praticidade de ir direto ao forno e com seu exclusivo desenho com furinhos, que proporcionam que a pizza seja assada uniformemente e mais rápida”, acrescenta o diretor.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito