Rede Giraffas lança primeiro Programa de Capacitação para Franqueados de Alta Performance

A iniciativa inédita terá cinco módulos e com início previsto para agosto na plataforma de ensino da marca

A Rede Giraffas, maior franquia de alimentação completa do país, anuncia o lançamento do Programa de Capacitação do Franqueado de Alta Performance. Com o objetivo de aprimorar as habilidades e conhecimentos dos franqueados, o programa “Cliente no centro é um prato cheio” oferece uma série de workshops abrangentes divididos em cinco módulos: Atendimento, Liderança e Competências Emocionais, Vendas, Finanças e Gestão de Negócios

Há três anos o Giraffas lançou a plataforma de ensino Universo do Saber, canal dedicado ao treinamento de equipes e à oferta de cursos profissionalizantes, antes focado nos atendentes e na equipe de gerência. O conteúdo que era aplicado de forma presencial, passou a ser digital, alcançando mais pessoas em menos tempo. O curso de capacitação para franqueados foi desenvolvido para apoiar ainda mais a gestão de operações e negócios, trazendo um conteúdo atualizado para atender as demandas atuais deste novo momento, após um estudo detalhado das principais dificuldades enfrentadas pelos franqueados.

Jaime Laranjeiro, Diretor de Operações e Desenvolvimento de Pessoas, enfatiza o compromisso da Rede Giraffas em fornecer capacitação contínua aos seus colaboradores. Mais de 11 mil pessoas foram treinadas por meio do Universo do Saber e aproximadamente 126 mil certificados foram emitidos pela plataforma. “Recentemente, notamos um aumento significativo no número de acessos dos franqueados à plataforma, bem como um crescente interesse na gestão de negócios. Por isso, a ideia de um programa voltado especialmente para atender às necessidades da marca e auxiliar nossos franqueados a superarem seus desafios. Estamos extremamente entusiasmados com essa iniciativa e confiantes de que ela trará resultados positivos para todos os envolvidos”, comemora Jaime.

Toda a formação acontecerá dentro da plataforma da rede oferecendo uma experiência interativa e completa de aprendizado. O programa de capacitação foi desenvolvido em parceria com a Praxis Business, consultoria especializada em modelos de negócio e desenvolvimento humano, que acompanha o Giraffas no treinamento e formação dos colaboradores da marca, garantindo a qualidade e a relevância do conteúdo oferecido.

Para Patrícia Parente, franqueada do Acre, o curso deve impulsionar o momento de recuperação que as franquias estão vivenciando. “A educação continuada deve ser abraçada pelos franqueados como uma oportunidade a ser aproveitada para o aprimoramento dos negócios. Obtermos uma gestão de sucesso é nosso desafio diário, então estamos empolgados para dar início a mais essa chance de aprendizado”, comenta Patrícia.

A primeira turma do programa terá 80 vagas disponíveis, e o início das aulas está previsto para agosto deste ano. Os franqueados participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver habilidades essenciais para o sucesso nos negócios, impulsionando ainda mais a excelência operacional da Rede Giraffas.