Porém, a insegurança e falta de conhecimento em determinada área ou a necessidade de um alto investimento acabam brecando e adiando o sonho. Neste cenário, o mercado de franchising chama atenção e, a cada ano que passa, conquista mais investidores por apresentar um modelo de negócio já formatado, com experiência e apoio por parte da franqueadora. “Em 2012, quando começamos a empresa, trilhamos os nossos primeiros passos e descobrimos o que funcionava e o que não funcionava. Como em todo negócio, cometemos erros e, hoje, passamos a nossa experiência aos franqueados da rede. O franchising é um mundo mágico! Ao apresentar e vender uma franquia, vemos os nossos sonhos realizando sonhos de outras pessoas”, conta Jorge Kubrusly, sócio fundador da Oh My Dog!.
Fundada em 2012, a Oh My Dog! rede de franchising especializada em hot dogs, oferece lanches criativos, com alto padrão gastronômico, produtos selecionados e sabores cuidadosamente pensados. Os hot dogs são servidos no formato gigante, com 32 cm, ou no grande, com 24 cm, sempre com custos enxutos e preços atrativos, agradando todos os gostos sem pesar no bolso do consumidor.
Além do famoso ‘dogão’, carro chefe da empresa, a Oh My Dog! ampliou o cardápio, oferecendo mais opções para o consumidor e aumentando o ticket médio do franqueado. “A maioria das redes de fast-food trabalha com produtos únicos: hambúrguer, lanches saudáveis que podem ser montados de acordo com a preferência do cliente, comida mexicana, petiscos etc. A nossa proposta é ir além disso! Queremos juntar a família na mesa dos restaurantes e, para isso, investimos em um cardápio completo”, declara o sócio fundador da empresa. Com isso, a Oh My Dog! também tem em seu cardápio, além dos hot dogs e churros de 25 cm, cortes de frango empanados e crocantes, chopp, petiscos, pratos executivos e muito mais.
Baixos investimentos para atrair novos franqueados
E a diversificação não para no cardápio! A rede de franchising apresenta, as tradicionais lojas de shopping ou de rua e o modelo quiosque. “A proposta da Oh My Dog! é essa: investimentos enxutos, operações simplificados, lanches fartos, saborosos e com muita qualidade! Assim entregamos inúmeras vantagens para o cliente final e para o franqueado”, explica Antonio Vilas, sócio e diretor de operações da empresa. “Temos projetos de investimento, alguns bem abaixo da média da concorrência e com capacidade de operação ampliada devido às tecnologias utilizadas na produção que facilitam a operação, reduzem mão de obra, perdas e, principalmente, economizam espaço, dinheiro e tempo”, completa.
Para se tornar um franqueado da Oh My Dog! basta ter disposição e comprometimento. “Nosso candidato alvo é aquela pessoa que já trabalhou muito, se doou muito às empresas, juntou recurso e agora quer ter algo, trabalhar com afinco e se dedicar, mas em algo próprio, sua empresa”, conta o sócio fundador da rede.
O franqueado da Oh My Dog! tem acesso a todos os fornecedores homologados da marca com condições diferenciadas, constante aprimoramento de produtos e desenvolvimento de novidades. Além disso, conta com treinamento completo multi-setorial, consultoria e acompanhamento constante nos setores de marketing, operações, administrativo, financeiro, setor pessoal, jurídico, contábil, além de software de gestão padrão da rede que permite controlar todos os processos administrativos e de vendas.
Em 2017, a Oh My Dog! apresentou excelente crescimento. A rede começou com oito unidades abertas e, até o momento conta com 18 lojas. A expectativa é encerrar o ano com 24 unidades abertas. “Neste ano, conseguimos ir além da nossa meta. Temos um plano de negócios bem estruturado, investimos em cardápios e promoções locais e, assim, conseguimos atrair todos os nossos públicos: franqueados satisfeitos, novos investidores para a franquia e consumidor movimentando as lojas”, finaliza Kubrusly.