A rede de restaurante japonês, Hatsuki Sushi Lounge, segue em expansão pelo País. A franquia, que nasceu no interior de São Paulo e conta com três unidades em funcionamento, abre à primeira em solo goiano, no dia 31 de janeiro deste ano, na Rua C-235, nº 846, no bairro St. Nova Suíça.
Com quase um milhão e meio de habitantes, a cidade mais populosa de Goiás, não poderia ser melhor para inaugurar o negócio. E foi justamente esse um dos fatores que motivou o empreendedor Ricardo Pereira Coelho, de 31 anos, a investir no setor que mais lucra no Brasil. O segmento de alimentação, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), cresceu 1,4% no terceiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018.
“Sempre sonhei em ter o meu próprio negócio e resolvi juntar a vontade de empreender com outra paixão: a culinária japonesa. O Hatsuki representa a possibilidade de mudar a minha vida e das pessoas da cidade onde nasci por meio de uma experiência gastronômica única”, diz Ricardo.
A marca, formatada pelo grupo ATNZO, liderado por Lucas Atanázio que já ajudou a expandir mais de 60 estabelecimentos, tem quatro modelos de negócio. A modalidade escolhida pelo franqueado foi “loja de rua”, com investimento inicial de R$ 134.900, lucratividade média de 22% sob o faturamento e prazo de retorno do valor investido de 10 a 16 meses.
“Buscamos por franqueados com perfil empreendedor e dedicados ao negócio, como no caso do Ricardo, para manter o alto padrão de qualidade nos produtos e no atendimento, fruto de 19 anos de trabalho do fundador da marca Hatsuki”, explica Lucas.
Para Ricardo, a expectativa é das melhores e já planeja novas unidades da franquia, tanto em Goiânia como em outros Estados. “Contamos com um serviço diferenciado e pretendemos disseminar esse novo conceito da gastronomia japonesa, possibilitando que todos tenham a chance de desfrutar dos diversificados sabores do nosso cardápio, o qual, além das receitas tradicionais, conta com pratos exclusivos e opções para o público vegetariano”, finaliza.