Rede de óticas Mercadão dos Óculos inaugura 12 franquias em Santa Catarina, Paraná, Paraíba, São Paulo e Pernambuco

Com elas, a rede soma mais de 750 unidades em todo Brasil

O Mercadão dos Óculos, rede de óticas e uma das 30 maiores franquias do país, anuncia a inauguração das lojas nas cidades de Araquari (SC), Astorga (PR), Arapoti (PR), Campo Erê (SC), Ingá (PB), Aguaí (SP), São Miguel do Iguaçu (PR), duas em Recife (PE), Jaraguá Do Sul (SC), Guaratuba (PR) e Santa Maria da Boa Vista (PE). Com elas, a rede soma mais de 750 unidades em todo Brasil.

“A expansão do Mercadão dos Óculos contribui para o desenvolvimento social e econômico das cidades em que se instala, gerando empregos e promovendo o acesso à saúde visual de qualidade”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede de óticas.

De pequenas a grandes cidades

Segundo o CEO do Mercadão dos Óculos, hoje são três opções de investimentos: o super fit (R$ 150 mil), voltado para cidades de até 15 mil habitantes; o fit, de até 30 mil habitantes; e o tradicional (a partir de R$ 250 mil), para municípios de médio e grande porte.

“Dessa forma, conseguimos atuar em todas as regiões do Brasil, do interior à capital”, explica o executivo da rede de óticas Mercadão dos Óculos.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 15,8% em faturamento no primeiro semestre, o que representa R$ 121 bilhões.

Tecnologia e inovação

Todos os anos, o Mercadão dos Óculos investe em tecnologia. Está em fase de testes um totem digital que faz o visagismo do cliente – o estudo do rosto e mostra opções dos tipos de armações que mais combinam (redonda, quadrada, oval).

A tecnologia também faz o mapeamento de visão. Isso permite escolher a lente ideal para aquela pessoa. “É uma ferramenta inovadora, não existe no cenário óptico e vai mudar completamente a experiência do cliente na loja”, destaca Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos.

Prêmios e certificações

O Mercadão dos Óculos já recebeu por seis vezes o Selo de Excelência em Franchising, um dos mais importantes prêmios do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A certificação coloca a rede em um grupo seleto de franquias que conquistou o Selo por seis seguidas.

Além disso, o Mercadão dos Óculos recebeu por oito vezes Cinco Estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da editora Globo.

Como adquirir uma unidade

Para adquirir uma franquia da rede de óticas Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é de 11 a 18 meses.