Rede de massas também oferece opção para veganos

Como o número de pessoas que se interessa pela alimentação saudável vem crescendo em torno de 40% ao ano, as redes que oferecem opções veganas e vegetarianas levam vantagem. Esse é o caso da Spaziale Italiana, onde as massas não são feitas a base de ovos ou derivados do leite, tornando-se opções para os clientes veganos (que não comem produtos que sejam de origem animal), que têm dificuldades em comer fora de casa.

Outro benefício para os clientes é que a franquia oferece a opção de se escolher quais ingredientes serão utilizados na montagem do prato, com mais de 30 acompanhamentos – sem custo adicional – é possível montar uma combinação com os sabores favoritos, além do molho da casa, receita da família Pirola.

“Nossos clientes gostam de ser “chefs” de cozinha. Contando com a ajuda de um ‘sous chef’ para montar o prato, eles escolhem a massa, o tipo de cozimento, os acompanhamentos que deseja. Isso trás um quê de refeição caseira, mesmo em uma rede de fast food, afirma Luiz Pirola, fundador da rede.

Os acompanhamentos oferecidos pela casa são:

  • 6 refogados- azeite de oliva, manteiga, alho, cebola branca e roxa e manjericão
  • 16 ingredientes – calabresa, bacon, peito de peru, presunto, tomate e tomate seco, brócolis, frango, ervilha, milho, azeitona verde e azeitona preta, uva passa e queijos mozarela, minas e parmesão
  • 6 condimentos – pimenta calabresa, orégano, cheiro verde, pimenta do reino, sal rosa do Himalaia
  • 4 molhos-(podem colocar dois no prato) – ao sugo, branco, rose e bolonhesa
  • 9 massas – penne (tradicional, integral e sem glúten), farfalle, fusili, espaguete (tradicional e de pupunha), talharim e nhoque de batata