Com mais de 240 operações no Estado de São Paulo, a 5àsec visa ampliar atuação nas cidades do interior e em bairros mais afastados do centro da capital paulista. Com isso, a rede, que é a maior do segmento no Brasil, chega no município de Franca e ao distrito de Belenzinho, na zona leste de São Paulo. As inaugurações dos pontos de venda foram realizadas em julho, consolidando a presença da marca nas regiões.
Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de lavanderias no Estado de São Paulo teve um crescimento de 30,7% no primeiro trimestre de 2023, sendo um dos que mais tiveram incremento em faturamento, passando de mais de R$ 172 milhões de janeiro a março de 2022, para mais de R$ 225 milhões no mesmo período deste ano. Além disso, o setor de franquias paulista obteve uma alta de 21,5% no intervalo de meses.
“O Estado de São Paulo sempre foi um alvo para o crescimento da marca no País, principalmente a capital paulista. Porém, após a criação do formato Express, que é destinado às cidades menores, voltamos nossos olhos para essas localidades, onde a economia é ativa, com grandes empresas e público-alvo que buscamos para nossas lojas. Dessa forma, estamos em um processo de interiorização, que nos permite ampliar a nossa capilaridade. Já na capital, estamos presentes nos principais bairros, mas já é uma realidade o consumo da população em regiões mais afastadas que se tornaram centros comerciais menores, mas com alto potencial de vendas. Com isso, também estamos ingressando em bairros que antes eram 100% residenciais”, afirma Alex Quezada, vice-presidente de marketing e vendas no Grupo 5àsec.
Atualmente, a 5àsec oferece diferentes formatos de franquias, tais como Loja Padrão, Loja Satélite, Express, Autosserviço e HUB. O investimento inicial é de R$ 100 mil para quem deseja se tornar um empresário da rede e implantar uma loja no formato HUB, R$ 130 mil se for a opção for o Autosserviço, R$ 270 mil para o modelo Express e R$ 460 mil no modelo Padrão. Além disso, focada em cidades a partir de 55 mil habitantes, a Lavpop (marca pertencente ao Grupo) possui investimento inicial de R$ 155 mil.