Rede de franquias Sr. Sorvete cresce 400% em 2017

O ano de 2017 foi extremamente importante para a Sr. Sorvete, franquia de sorveterias pertencente à holding Grupo Oportunidade

A marca inaugurou nove unidades no ano, chegando a 12 lojas em funcionamento e alcançando um crescimento de 400%. Isso mostra todo o potencial da Sr. Sorvete, que acompanha a alta do faturamento das franquias de alimentação em 2017, segundo dados divulgados pela ABF, o segmento cresceu 6% no ano passado se comparado a 2016.

“Podemos dizer que tivemos um crescimento excelente dentro do cenário brasileiro. As taxas de juros deram uma leve recuada e isso ajuda bastante. Os investidores estão começando a acreditar novamente”, explica Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade.

Para garantir a fidelidade dos clientes e atrair novos franqueados, a Sr. Sorvete aposta na exclusividade dos produtos, que são fabricados em Itápolis, interior de São Paulo, cidade conhecida como capital do sorvete, em uma fábrica com modernos equipamentos de última geração para maior precisão na produção dos sorvetes.

Os sabores são criados por Leandro Sambini que, em 2017 conquistou o 3º lugar no Campeonato Latino Americano de Gelato e é um dos poucos chefs gelatieres associados à FIC – Federação Italiana de Chefs. Todos são feitos de maneira semi-artesanal e com 60% de produtos italianos, totalizando mais de 100 sabores, entre sorvetes de massa, picolés feitos com polpa da fruta, taças e milk-shakes. O carro-chefe da marca é o leite em pó trufado, mas a rede também destaca sabores gourmet como gorgonzola com doce de leite, mascarpone com goiabada, champanhe com morango, pera com Martini e rosas, e sabores com zero adição de açúcar.

“A Sr. Sorvete criou seu diferencial e por isso tem se destacado tanto. Nossos produtos são incomparáveis e estamos de olho no que o cliente procura, em 2017, por exemplo, lançamos as linhas de sorvete de açaí e farinha de cereal com leite. Nossa meta para 2018 é inaugurar 20 unidades, focando em regiões ao redor das cidades onde já temos uma loja, ou seja, onde as pessoas já conhecem a qualidade dos sorvetes e têm a certeza de que investir na marca é um bom negócio”, conta Bichiatto.

Todo o projeto arquitetônico da Sr. Sorvete foi reformulado e agora a franqueadora passa a acompanhar as obras das novas unidades para garantir que o padrão seja mantido e o cliente final possa desfrutar da experiência de degustar um sorvete da marca de maneira completa em um ambiente agradável.