A campanha da Kings teve como ponto de partida a própria identidade da marca Imersa em movimentos urbanos de contra cultura e, baseado nas referências adotadas pela marca, criou-se uma estética visual interpretativa dos anos 90.
A Kings tem 44 lojas em todo o país, sendo 18 lojas próprias e 27 franquias. Por mês, a rede tem um faturamento de R$ 3 milhões.
Por trás do sucesso do negócio está Igor Morais da Cruz. Depois de empreender por anos em uma loja de vinis, o empresário abriu, em 2007, a primeira unidade da Kings Sneakers na Galeria do Rock, em São Paulo. A venda de tênis exclusivos de marcas famosas, como Nike, Adidas, Vans, Puma, Converse, popularizaram a loja e atraíram novos clientes e fãs.
O modelo de negócio é de loja, com investimento inicial de 498 mil reais. O espaço deve ter área média de 50 metros quadrados e contar com uma equipe de cerca de cinco funcionários. Com faturamento médio de 165 mil reais, o prazo do retorno do investimento parte de 18 meses após o início da operação.
As franquias podem ser instaladas em cidades a partir de 100 mil habitantes.