Rede de franquias lança campanha “Onda de Economia” para incentivar o uso de painéis solares e economia na conta de luz

Calor extremo fez com que a Solarprime de energia solar registrasse um aumento de 37% nas vendas de sistemas fotovoltaicos em novembro de 2023, se comparado a 2022

Com as altas temperaturas deste verão e as já previstas ondas de calor para 2024, o brasileiro tem enfrentado um dilema neste início de ano: a conta de energia mais alta. Além disso, está previsto para 2024 um aumento de 7,61% na conta de luz, segundo estimativa feita pela TR Soluções.

Um dos motivos do aumento na tarifa se deve ao repasse de custos com o impacto dos serviços do sistema elétrico por causa das ondas de calor registradas no final de 2023.

Diante desse cenário, a Solarprime, rede de franquias de energia solar, lança neste mês de janeiro a campanha “Onda de Economia”, que tem por objetivo propagar os benefícios da energia solar neste verão, que deve ser um dos mais quentes já registrados na história.

“Queremos tornar o conhecimento sobre energia solar mais acessível e quebrar inúmeros paradigmas sobre este tipo de fonte renovável, esclarecendo como é vantajoso investir em painéis solares, o que proporciona mais qualidade de vida e conforto ao cliente, possibilitando que ele possa utilizar o ar-condicionado sem preocupações com os gastos e o aumento da conta de energia”, afirma o sócio fundador da Solarprime Raphael Brito.

Brito também ressalta que a ideia da campanha é mostrar que os sistemas fotovoltaicos estão com preços mais acessíveis, em uma cenário muito diferente de há 8 anos, por exemplo. “Entre junho de 2016 e 2022, os sistemas fotovoltaicos residenciais acumularam uma redução de preço de 44% e a tendência é seguir em queda, de acordo com a Greener, consultoria do mercado de energia fotovoltaica”, complementa.

No site da Solarprime, é possível fazer uma simulação da economia que será obtida com energia solar a longo prazo. Em um cenário de um cliente da CPFL Paulista, por exemplo, que gasta em torno de R$ 250, ao mês, se ele investir em energia solar, terá uma economia de mais de R$249,7 mil em 25 anos.

Aumento de 37% nas vendas de sistemas fotovoltaicos com onda de calor

A recente onda de calor extremo registrada em novembro deste ano tem aumentado o consumo de energia elétrica em todo país. Com isso, houve uma procura mais elevada por sistemas fotovoltaicos, como maneira de reduzir os custos na conta de luz.

Dados da fintech Meu Financiamento Solar, especializada em financiamentos de sistemas fotovoltaicos, registraram um aumento de 20% no volume de simulações de créditos para compra de sistemas no mês de novembro em comparação com outubro.

Levantamento da Solarprime, rede de franquias de energia solar, corrobora com a tendência de aumento na procura por energia solar. De acordo com a empresa, houve um crescimento de 37% nas vendas de sistemas se comparado ao mesmo período de 2022.