São Paulo, junho de 2016 – A help!, rede de franquias com soluções de crédito para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos de todas as esferas, anuncia o início de suas operações. Com um investimento de R$ 30 milhões, a help! já está operando com 250 lojas, em 156 cidades, de 22 Estados brasileiros. A proposta da rede, que faz parte do Grupo BMG, é trazer um pacote completo de soluções, voltadas, principalmente, para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. O plano é que, nos próximos meses, além da oferta de produtos voltados apenas a aposentados pensionistas e servidores públicos, a help! faça a oferta de produtos e serviços como seguros, encaminhamento de propostas de crédito para assalariados, recarga de celular, pagamento de contas, viagens & turismo e produtos de consumo (linha branca, linha marron, etc.), dentre outros. A meta é se tornar a maior rede de franquias de soluções voltadas para as classes C, D e E, fechando este ano com cerca de 600 unidades.
De acordo com o presidente do Conselho da help!, Fernando Perrelli, “nosso cliente terá uma ampla cesta de produtos e serviços voltados ao seu perfil. Nosso objetivo é estabelecer um relacionamento de longo prazo com o cliente, promovendo sua inclusão ou reinclusão no sistema bancário e de consumo nacional, com a oferta continua de produtos e serviços sob medida”. O presidente do Conselho da help! completa também que “somos uma marca nova, mas já nascemos com o suporte, história e expertise do Grupo BMG no varejo e especificamente no atendimento a esse público nos produtos de empréstimo consignado e cartão consignado, unindo ao conhecimento e experiência de profissionais reconhecidos do franchising nacional”.
O empréstimo consignado, o cartão consignado, BMG Card e o BMG em Conta são produtos do Grupo BMG, líder e referência no mercado brasileiro de cartão consignado e empréstimo consignado. O BMG opera há mais de 18 anos neste segmento, e foi pioneiro na criação de uma rede de Correspondentes considerada hoje a melhor do País. Para outros produtos, como financiamento de automóvel, crédito imobiliário, credito com cheque ou carnê, venda de passagens aéreas, venda de eletrodomésticos linha branca, linha marrom, recarga de celular, entre outros, a help! terá parceiros especializados que estão em fase de homologação e serão anunciados nos próximos meses.
O foco da help! são as classes C, D, E, que possuem enorme potencial de negócios. Somente aposentados e pensionistas, que movimentam 400 bilhões por ano, já somam mais de 33 milhões de pessoas em todo o País, sendo que, destes, apenas cerca de 45% tem algum empréstimo consignado ativo e o mesmo percentual se aplica para aqueles com conta corrente em Banco. Em relação ao cartão consignado, apenas 15% dos aposentados possuem esse produto atualmente, que tem um enorme diferencial em relação aos cartões tradicionais, com uma taxa anual até 4 vezes menor. Já os servidores púbicos são mais de 11 milhões de pessoas. Além disso, estima-se que há aproximadamente 60 milhões de brasileiros com restrição financeira e necessidade de reinclusão no sistema bancário e de consumo. “A proposta da help! é ofertar aos seus clientes, de acordo com o perfil comportamental dos mesmos, as soluções mais adequadas e competitivas, sejam financeiras ou não financeiras”, afirma Fernando Perrelli.
Atratividade para franqueados e operação
A help! oferece modelos de franquia com investimento inicial a partir de R$ 150 mil e prazo de retorno sobre o investimento de 16 a 18 meses. O plano de expansão traz oportunidades para abertura de lojas em todo o Brasil. O perfil de franqueado buscado pela rede é formado por profissionais empreendedores e com capital inicial necessário, com experiência em gestão e conhecimentos no mercado de finanças. Experiência no mercado bancário e de crédito é desejável, porém, não obrigatória.
Para auxiliar na gestão da loja, o franqueado help! conta com um moderno sistema de gestão comercial e operacional. Trata-se de uma plataforma integrada que utiliza o conceito da gestão pela informação, fornecendo variados indicadores sintéticos e analíticos das lojas, permitindo ao franqueado ter uma visão geral e privilegiada do seu negócio. O sistema une e cruza dados de diversas áreas, tais como finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing, vendas, entre outros, oferecendo dashboards e relatórios que permitem analisar a performance do negócio, auxiliando na elaboração de planos de ação e na correta tomada de decisões e, por consequência, aumento dos resultados.
“O sistema integrado de comercialização e gestão econômico/financeira foi desenvolvido exclusivamente para a help! e é um de nossos principais diferenciais, pois agrega a venda de produtos diferentes e de empresas, prestadores de serviços e instituições financeiras distintas administrando comissões e fluxo financeiro da loja, facilitando e agilizando toda a operação. Além disso, diferentemente da maioria das franquias, o modelo help! não requer estoques, que é um grande diferencial atualmente, visto que a gestão de estoques num momento de consumo retraído tem sido um desafio para franqueados e comércio em geral”, ressalta Fernando Perrelli.
A help! será pioneira também em sua metodologia de encaminhamento e formalização de empréstimos e outras operações financeiras. Além da tradicional assinatura física do cliente e documentos de identificação, a metodologia da rede abrange seis etapas: leitura biométrica da digital, foto com biometria facial, captura de assinatura, leitura do código de barras do comprovante de endereço, senha exclusiva e geolocalização da presença do cliente na loja. Uma vez colhidas, essas informações são criptografadas e enviadas à Central de Processamentos da help!. Esse processo confere mais segurança tanto ao franqueado, como ao tomador, uma vez que praticamente impede fraudes na contratação.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito