A Frida Underwear, rede de franquia de vestuário especializada em lingeries, além de um negócio de baixo custo, que também pode ser operado de casa, com alta lucratividade, trouxe para o mercado a disrupção do padrão de beleza feminino.
Um dos principais elementos da marca é utilizar como modelos de suas peças as próprias clientes e franqueadas da rede, validando a diversidade de corpos femininos como o tipo da beleza feminina.
Mais uma inauguração no Pará
Ainda no primeiro trimestre de 2023, a Frida irá inaugurar mais uma unidade no estado do Pará.
E esta será uma das principais inaugurações do ano por duas razões: primeiro porque o Norte registrou forte crescimento no Franchising no ano passado, com aumento de 13,8%, ultrapassando R$ 2,82 bilhões de faturamento no 3º trimestre de 2022. Por outro lado, exaltar a beleza paraense vem de encontro com o perfil da Frida em valorizar todas as mulheres brasileiras, como a única beleza.
“A Frida Underwear trouxe a beleza paraense para o editorial de verão com lançamento de biquinis, dando protagonismo à beleza da mulher paraense, com fãs da marca como nossas modelos. Escolhemos fazer a apresentação do Frida Beachwear no Pará porque, além de ser a mais uma unidade no estado, nele se encontra o Parque Nacional da Amazônia, uma extensa faixa da exuberante e densa Floresta Amazônica, lar de milhares de espécies da vida selvagem”, comentou a CEO da rede, Camila Reginato.
Os produtos da coleção de verão da Frida receberam nomes de praias paraenses e o editorial foi realizado próximo ao Encontro das Águas, entre o Rio Amazonas e Tapajós. “A Frida ressalta a beleza natural da mulher em meio a essas belezas brasileiras”, ressalta Camila.
A CEO, que luta pelo fortalecimento do empreendedorismo feminino, especialmente por meio do Franchising, reforçou a essencialidade de abrir uma unidade na cidade paraense.
“A importância de inaugurar mais uma franquia no Norte do País é contribuir para o empreendedorismo feminino em um local com tanta riqueza brasileira. A região faz parte do nosso planejamento, levando a Frida junto com a cultura local”, completa Camila Reginato.
As clientes atestam
O marketing boca a boca ainda é a ferramenta mais certeira para alavancar os negócios de uma empresa. E ele se dá a partir das boas experiências dos consumidores.
Especialmente no Pará houve um depoimento que chegou no momento mais que ideal. A cliente da Frida, Ingrid Jamile Marialva Feller, achou na franquia tudo o que ela precisava como consumidora, tanto que, posteriormente, se tornou uma modelo da edição Beachwear da marca.
“Uma coisa que me deixou apaixonada pela Frida foi a inclusão. Eu sempre entrava em sites para fazer compras, mas, principalmente com roupas, é preciso saber as medidas. Quando via nas modelos, com silicone e sem estrias, eu achava lindo, mas quando chegava, não era nada como eu havia pensado. Agora, nas peças da Frida me senti incluída e foi isso que me fez querer participar das sessões de fotos, porque eu nunca me veria como modelo. Há um tempo, eu odiava meu corpo, agora eu estou me amando”, relatou a modelo Ingrid.
Promoção de janeiro para novos franqueados
A Frida Underwear trouxe para o início deste ano uma promoção para quem quer empreender na marca, oferecendo 20% de desconto para aquisições de unidade ainda em janeiro de 2023.
“Emponderar mulheres é necessário e o empreendedorismo é um dos caminhos. Sei que juntas somos mais fortes e eu quero poder ajudar as mulheres nesta empreitada”, finaliza Camila Reginato.