Rede de franquias especializada em tratamento ortodôntico prevê crescimento de 30% até dezembro

A ABF – Associação Brasileira de Franchising apurou um crescimento nominal de 8,1% na receita do setor no 2º trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2015. O faturamento no 2º trimestre subiu de R$ 32,537 bilhões para R$ 35,180 bilhões. Ainda segundo a ABF, seis em cada 10 franquias que serão abertas no País nos próximos 12 meses serão dos segmentos de Saúde, Beleza e Alimentação

Neste setor a GOU Franquias,  rede especializada em tratamento ortodôntico e clareamento dental, obteve crescimento nominal de 25% em relação ao mesmo semestre em 2015. Apesar da crise, a rede tem investido em novos serviços, oferecendo opções diferentes para os pacientes. “Em sua maioria, serviços que agregam alta tecnologia no tratamento odontológico. Nosso grande desafio tem sido formatar serviços que caibam no bolso dos nossos pacientes. Ou seja, temos a meta de poder fazer serviços com ótimo custo/benefício disponíveis para a população que anteriormente não poderia ter acesso a tais tratamentos. Alias, esse tem sido o objetivo da GOU Franchising desde o desenvolvimento do primeiro produto: a ortodontia. Buscamos oferecer um serviço até pouco tempo atrás inacessível para grande parte da população” relata Bruno Magalhães, gerente de operações.

Com 4 novas unidades até dezembro, a rede espera crescer 30% em relação ao ano passado e permanecem otimistas com o setor, apontado pela ABF como um dos que mais cresceu este semestre. A GOU aponta estratégias para continuar crescendo neste momento de crise. A principal ação é levar ao franqueado ferramentas para que eles cuidem dos clientes atuais. “Apenas os clientes satisfeitos permanecem conosco. Por isso, nosso dever de casa tem sido cativar e trazer resultados no tratamento dos pacientes, para que nossa força de venda ultrapasse o departamento comercial da empresa e se espalhe através da indicação de toda nossa base de pacientes atuais que estão satisfeitos com o tratamento e com o resultado obtido em nossas clinicas”, completa Magalhães.

Outra estratégia tomada pela franqueadora é a facilidade de parcelamento da taxa de franquia que pode ser feita em até 10 vezes. Além disso, a GOU possui parceria de financiamento com fornecedores para compra de todo estoque inicial de produtos, que incluem desde computadores, móveis de escritório até material de uso na sala de atendimento e cadeiras. Recentemente também firmaram uma parceria com um grande banco que financia até 70% do valor total da montagem da unidade, incluindo reforma e capital de giro do negócio com prazo de pagamento em até 05 anos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito