Rede de franquias Encontre Sua Viagem inaugura nova unidade em Ponta Grossa, no Paraná

O turismo brasileiro voltou a se estabilizar após muitos brasileiros reduzirem drasticamente alguns custos supérfluos, devido à crise econômica do país. Agora, depois de medidas adotadas pelo governo, a recessão começa a ficar para trás e o País dá os primeiros sinais de crescimento. Inclusive, o setor de hotelaria e turismo, no primeiro trimestre deste ano teve um faturamento maior em 31% na comparação com o mesmo período de 2016. Especialistas explicam que o resultado expressivo demonstra a recuperação do segmento que nos primeiros três meses do ano passado havia registrado 15% de queda da receita. A redução do endividamento das famílias é um dos motivos que revelam a significativa expansão.

E foi nesse cenário auspicioso que as jovens Juliane Lorena Bail Denck, de 26 anos, e Morgana Maihara Galvão Rosa, de 30 anos, resolveram investir todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos no setor de turismo e enxergou uma oportunidade de empreender na franquia Encontre sua Viagem.

As paranaenses que decidiram abrir uma loja da franquia em Ponta Grossa (PR) ainda têm uma vantagem ao seu favor. Ponta Grossa é a principal cidade da região dos Campos Gerais e se destaca como segundo maior polo industrial do Paraná, com mais de 340 mil habitantes. “A vinda de grandes indústrias multinacionais motivou a criação do aeroporto na nossa cidade. O que demonstra o potencial para turismo de negócios. Além disso, o desenvolvimento da cidade também gerou o aumentou da procura por viagens de lazer”, avalia Juliane, que na última segunda-feira, dia 12 de junho, abriram as portas da primeira unidade da rede na cidade paranaense.

Experiência a seu favor!

Juliane que é graduada em Turismo, e Morgana que possui formação em MBA em Gestão de Pessoas e também graduação em Turismo, trabalharam nos últimos cinco anos em uma franquia especializada em serviços turísticos, mas que encerrou as atividades em março deste ano.

Com grande experiência neste setor, as jovens resolveram apostar todas as fichas no primeiro negócio próprio.“Conhecemos a Encontre sua Viagem pela internet, pesquisamos bastante, conversamos com outros franqueados e achamos que seria a melhor opção. Primeiramente por ser a primeira loja física da marca em Ponta Grossa e também pela parceria com diversos fornecedores”, frisou Juliane que acredita no seu grande potencial de empreendedorismo e de sua sócia.

E a expectativas das jovens empresárias são altos. “Como nós já tínhamos uma vasta experiência de outra loja que fechou, temos bastantes contatos e uma carteira de clientes potenciais. Nosso objetivo a longo prazo é faturar R$ 300 mil por mês”, acentua Juliane que conta ainda que irá investir em um atendimento personalizado e de qualidade para conquistar a fidelidade dos clientes, além de usar recursos como marketing para divulgação da marca.