Rede de franquias de pizza aposta em aplicativo para agilizar atendimento

A rede de franquias Fatirella Pizzas nasceu em 2011 com o objetivo de oferecer qualidade, sabor e praticidade. Todas as pizzas são feitas de maneira artesanal e com ingredientes da mais alta qualidade, sob supervisão de nutricionistas. 

Em 2016, o setor de alimentação foi um dos que mais cresceram, com alta de 8,80%, de acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franquias. Acompanhando a tendência de crescimento, a Fatirella Pizzas tem fortes expectativas para o ano de 2017. “Oferecemos mais de 60 sabores de pizzas, entre salgadas e doces, com massa fina, massa integral, em forno a lenha e o diferencial da venda de pizzas inteiras e/ou em pedaços, no balcão ou Delivery. E, para agilizar ainda mais o atendimento, disponibilizamos também o app Fatirella Pizzas (disponível no Google Play e Apple Store) que reduz custo da chamada e permite montar a pizza de acordo com a preferência de cada um”, conta Silvio Magri, Diretor Comercial da rede de franchising. Hoje, a empresa recebe mais de 300 pedidos pelo aplicativo, média em constante crescimento.

Investimentos 

Para levar a Fatirella Pizzas à sua cidade, o investimento inicial alterna de R$130 mil, para cidades de 50 a 100 mil habitantes, a R$150 mil, para cidades acima de 100 mil habitantes. É possível abrir lojas em ruas, galerias e shoppings centers. “Oferecemos total suporte ao franqueado. Por sermos novos no mercado de franchising, podemos tratar cada franqueado com exclusividade, facilitando a negociação. Cada caso é estudado para que tudo saia bem para os dois lados, afinal, é um interesse nosso também”, explica Silvio. “Acompanhamos desde o fechamento, projeto, execução ou não da obra, contratação e treinamento de equipe e do próprio franqueado”, acrescenta o Diretor Comercial da Fatirella. 

Hoje, a rede tradicional de Minas Gerais, tem três unidades em funcionamento: Guaxupé, Muzambinho e Poços de Caldas. Para 2017, a expectativa é de abrir, ao menos, 10 novas unidades.