Rede de franquia permite que o empreendedor inicie o negócio como MEI

JRX Galasse Corretora de Seguros oferece aos franqueados a oportunidade de empreender através do microempreendedor individual

Montar um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros e as franquias são uma excelente opção para os iniciantes no empreendedorismo, pois, além de investir em um negócio já consolidado no mercado, as franquias oferecem todo o suporte necessário para o empreendedor. Além disso, existe a possibilidade de iniciar a franquia sendo microempreendedor individual (MEI), tendo como um dos principais benefícios a carga tributária reduzida.

Mesmo com a crise econômica causada pela pandemia, a procura pela formalização através do MEI segue em alto volume. No levantamento feito pelo Sebrae com os dados da Receita Federal, no ano passado o Brasil contava com mais de 11,3 milhões de MEI ativos. Além disso, somente em 2020, foram registrados 2,6 milhões de novos MEI.

A rede de franquia JRX Galasse Corretora de Seguros oferece essa opção ao microempreendedor que deseja abrir a sua franquia. Segundo o diretor comercial da rede, Fábio Galasse, o processo para a abertura da franquia com MEI não tem diferenciação com outros modelos. “Após análise de perfil e aceitação da pessoa na rede, é dado um prazo de 90 dias para ser aberto o CNPJ que pode ser MEI. Após esse prazo, basta o franqueado apresentar o documento, explica.”

Ainda de acordo com Galasse, é muito vantajoso o empreendedor abrir o seu primeiro negócio com o MEI. “Como a pessoa está iniciando em um novo projeto, ela deve otimizar seu capital diminuindo ao máximo os custos sem prejudicar a operação. Com o MEI ele consegue pelo menos não cair em altas cargas tributárias o que dá um respiro ao negócio proporcionando mais tempo para maturar, salienta.”