Rede de franquia lança modelo que permite dois negócios diferentes em uma mesma cozinha

Pioneira no segmento, Mr Fit desenvolve formato de negócio para empreendedores que querem aumentar o faturamento de seus próprios estabelecimentos

O Mr. Fit, primeira rede de alimentação saudável do Brasil, acaba de lançar o Modelo Nuvem, negócio formatado para atender empreendedores que já atuam na área, sejam por meio de restaurantes, lanchonetes ou quaisquer outros que envolva uma cozinha e que tenham por objetivo incrementar suas rendas com as refeições da marca. A proposta consiste em utilizar toda a estrutura própria e já existente, complementando com outros equipamentos necessários e fornecidos pela franqueadora no começo da operação, tais como freezer, geladeira e chapa. Além dos equipamentos, os novos franqueados também receberão treinamentos para o preparo dos pratos e terão acesso ao conteúdo de gestão e marketing que a rede oferece gratuitamente.

“O lançamento deste novo modelo é uma oportunidade de expansão, aumento de faturamento e de redução de custos para aqueles empreendedores que já possuem um comércio na área ou que ofereçam alimentação de alguma forma e enxergam a segmento de franchising como a garantia de uma rentabilidade mais segura, visto todo o suporte e visibilidade a mais que a rede oferece diante do negócio próprio”, esclarece Camila Miglhorini, CEO e fundadora do Mr. Fit. Para a executiva, ainda, os desafios inerentes do negócio solo somado aos efeitos econômicos causados pela pandemia do coronavírus têm desestabilizado os pequenos empreendedores que podem se sobressair ao mercado se souberem identificar oportunidades.

O Modelo Nuvem é o primeiro compartilhamento de cozinha em formato de franquia e possibilita ao empreendedor dividir sua cozinha em dois negócios distintos e com cardápios diferentes. A prática já vem sendo utilizada por chefs e empresários, que buscam reduzir custos ao mesmo tempo que reforçam a atuação de negócios correlacionados. Com mais este formato de negócios, o Mr. Fit passa a contar com sete modelos de franquias, com investimentos iniciais que vão de R$ 6.250 a 154 mil, atendendo desde o pequeno empreendedor até grandes investidores. Consolidada no mercado desde 2013, destaca-se por entregar aos consumidores uma comida saudável e saborosa por um preço bem acessível. No cardápio, há pratos executivos, caldos, açaí, omeletes, wraps, sucos funcionais e shakes.