Rede de franquia imobiliária apresenta seu modelo de negócios durante a ABF Franchising Expo 2023

Entre as novidades que a RE/MAX Brasil levará ao evento estão a parceria com a Homefin

A RE/MAX Brasil participa de mais uma edição da ABF Franchising Expo, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, e apresenta aos empreendedores interessados no mercado imobiliário seu modelo de negócios inovador e sustentável, que oferece aos corretores associados e franqueados o know-how das melhores práticas mundiais aplicadas em mais de 110 países onde a empresa tem operações. Entre as novidades que a companhia levará ao evento estão a parceria com a Homefin para facilitar o crédito imobiliário.

Com uma rede consolidada que já ultrapassou 620 unidades distribuídas em todos os estados, a franqueadora registrou em 2022 o maior Valor Geral de Vendas da sua história: R$ 8,56 bilhões, mais do que o dobro na comparação com 2020.

A sinergia entre tecnologia de ponta, cultura empresarial e qualificação dos recursos humanos – em especial, dos corretores empreendedores – é uma das principais estratégias de crescimento da RE/MAX. Desta forma, a companhia tem participado ativamente da profissionalização do setor, abrindo espaço para corretores empreendedores, que contam com suporte, treinamentos contínuos e com outras ferramentas para alavancar o negócio.

“Um dos nossos diferenciais está na Universidade RE/MAX com os treinamentos presenciais e on-line e que são compartilhados entre toda a rede mundial”, afirma Peixoto Accioly, Presidente e CEO da RE/MAX Brasil. “E, recentemente, firmamos uma parceria exclusiva com a especialista em desenvolvimento de negócios Buffini & Company. Por meio dela, oferecemos uma versão expandida do programa de treinamento 100 Days to Greatness (100 dias para a Grandeza) para nossos afiliados”.

Crédito imobiliário

As dificuldades dos clientes da RE/MAX Brasil para encontrar um financiamento atrativo levou a empresa a unir forças com a Homefin – plataforma focada em facilitar a tomada de crédito.

“Perdemos em torno de 20% de negócios porque o cliente não ficou satisfeito com as opções de financiamento que lhe foram oferecidas”, afirma Accyoli. “É lógico que os juros altos têm uma boa dose de culpa, mas isso ocorre também porque o consumidor não teve a assistência devida. É esse gap que queremos eliminar com a nova parceria”.

A Homefin serve como intermediária entre o cliente, que contrata o crédito, e o banco, que o fornece. Em apenas seis meses de vida, ela já está entre as cinco maiores originadoras de crédito imobiliário para bancos privados.

A meta da Homefin é que 15% dos imóveis comercializados pela RE/MAX passem por seus serviços de financiamento. Para 2023, a estimativa é intermediar R$ 1 bilhão em crédito, sendo metade por meio dessa parceria. Com extensão inicial de cinco anos, ela entrou em operação no dia 17 de abril.