Rede de franquia de estética estimula mulheres a realizarem a mamografia

O câncer de mama é hoje um relevante problema de saúde pública e é a doença mais incidente em mulheres na maior parte do mundo. De acordo com as últimas estatísticas mundiais do Globocan, em 2018 foram estimados 2,1 milhões de casos novos de câncer e 627 mil óbitos pela doença.

No Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para 2019 são de 59.700 casos novos, o que representa 29,5% dos cânceres em mulheres. Para tentar prevenir essa doença, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva(INCA) diz que a estratégia de diagnóstico precoce contribui para a redução do estágio de apresentação.

Além do autoexame, a mamografia ajuda na identificação cuja aplicação em programas de rastreamento apresenta eficácia comprovada na redução da mortalidade do câncer de mama. Para tanto, uma das recomendações é que, mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.

Para incentivar as mulheres a realizarem esse exame, a D’pil, maior rede de franquia de estética do Brasil, está oferecendo uma sessão grátis de depilação por luz pulsada para as mulheres que apresentarem a mamografia ou a ultrassonografia nas unidades conveniadas.

“Nós decidimos fazer essa campanha para incentivar todas as mulheres, independente da idade, a realizarem o exame, pois o diagnóstico precoce contribui para a redução do estágio de apresentação do câncer. Além disso, sabemos da importância que ele tem e de como é necessário a mulher cuidar de sí mesma”, explica Ana Carolina Andrade, responsável técnica pela rede D’pil.

Quem levar o exame, poderá escolher a área desejada para a realização da depilação a luz pulsada e, também, para aquelas que não conhecem, é uma ótima oportunidade de conhecer os benefícios desse tipo de tratamento estético.