Rede de franquia cresce com indicações de familiares que já possuem unidade

A GOU Franquias, rede especializada em tratamento ortodôntico e clareamento dental, abriu 12 novas unidades este ano, chegando ao total de 123 unidades comercializadas, sendo 68 em funcionamento.

A rede já tem objetivo de terminar o ano com um faturamento de R$ 50 milhões, ou seja, um aumento de 50% em relação a 2014. Esse crescimento da GOU se deu principalmente pela satisfação do franqueado, que indica a rede para quem quer abrir um negócio, principalmente, quem é da mesma família.

Foi que aconteceu com a franqueada de Pederneiras, no interior de São Paulo, que abriu a unidade em setembro. Monique Grandini é fonoaudióloga que, em busca de novos desafios, decidiu investir em um negócio próprio. A indicação da rede foi feita por uma tia que já possui duas unidades também no interior de SP. “A GOU é uma marca forte no interior e presente em diversas cidades da nossa região, o que traz credibilidade. Conheci por meio da minha família, o que me trouxe confiança para investir”, conta.

Para Bruno Magalhães, diretor de operações da GOU, indicação entre familiares é muito comum, principalmente no interior. “O interior tem uma demanda reprimida na área de odontologia e um número menor de concorrentes. O nosso crescimento por lá se deu principalmente pela indicação de franqueados que, satisfeitos com os resultados da unidade, acabam indicando a rede para familiares e conhecidos”, explica.

Há cinco anos no setor, a GOU Franquias possui quatro modelos de negócio: para cidades até 20 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 120 mil; para cidades até 50 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 220mil; para cidades até 100 mil habitantes, investimento inicial a partir de R$ 260 mil. Acima de 200 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 300 mil.

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