Rede de franquia aposta em qualidade para aumentar as vendas

A qualidade de uma empresa vai além do esforço de garantir uma boa experiência entre cliente e marca, ela reside também em construir estratégias para garantir espaço em meio a um mercado com forte concorrência. É por essa razão que corporações buscam planejar e executar análises minuciosas de produtos, processos e tendências.

No franchising, é essencial que haja esse acompanhamento, pois é a qualidade de oferta e serviço das unidades que definem se uma rede irá crescer e se destacar. É por isso que há seis anos, a Seguralta Corretora de Seguros, líder em seu segmento, implementou reuniões regionais com seus franqueados e diretores, com o propósito de garantir uma relação próxima e produtiva com eles.

“Uma vez ao ano toda a diretoria se reúne e decide qual região do país será visitada. Essas reuniões são dividas de duas formas: as ‘Reuniões Regionais’ contam com aproximadamente 50 a 100 franqueados e as ‘Meetups’ contam em média com 10 a 20 franqueados”, conta Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta.

A empresa valoriza essas reuniões devido ao diálogo e networking proporcionado, além das atualizações de mercado e tecnologia compartilhadas. Nilton acredita que é preciso todos estarem alinhados com as estratégias da empresa e comenta que as reuniões melhoram os resultados e, consequentemente, as vendas também.

A história da rede começou quando os visionários irmãos, Gustavo Zanon e Reinaldo Zanon, olharam para a antiga corretora da família, que estava acumulando dívidas e a transformaram em uma rede de franquias que apenas no último ano teve uma produção de cerca de R$ 400 milhões.

Hoje, a Seguralta possui 1300 franquias e abre cerca de 100 unidades por semestre, isso a torna 12ª maior rede de franquias do Brasil da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Um crescimento acima da média se comparado a outras redes brasileiras. “O crescimento da Seguralta é resultado de um trabalho de expansão sólido e da credibilidade da marca no mercado de franchising e seguros”, finaliza Reinaldo Zanon, CEO da Seguralta.

Mercado de Seguros no Brasil

Em constante crescimento desde 2013, o setor de seguros cresceu 12,7% no primeiro trimestre deste ano e movimentou R$ 39,4 bilhões conforme último levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras – CNSeg.