Atualmente, diante do cenário econômico em que se encontra o país, a taxa de desemprego vem crescendo consideravelmente e de acordo com IBGE, o número só avança e já chega à casa dos 10,2%, cerca de 3% a mais em relação à mesmo época do ano passado, o maior índice da série, iniciada em 2012.
Porém, mesmo deparando-se com esta realidade de mercado, a Esmalteria Nacional, maior rede de Esmalterias, se mantém firme, mesmo em meio à crise, e continua desempenhando um ótimo papel, tanto no B2B quanto no B2C, estimando vender até o final deste ano mais 70 franquias, números estes que serão revertidos em 15% a mais no número de empregos na rede, direta e indiretamente, sendo que, neste primeiro trimestre 27 contratos já foram assassinados.
Para Gustavo Andare, fundador da rede, o diferencial da marca é a grande sacada de todo este sucesso, pois a franqueadora disponibiliza ao empreendedor uma franquia com investimento relativamente baixo, inovação, formatos compatíveis ao valor estimado de investimento inicial, com serviços à valores acessíveis à maioria das consumidoras brasileiras. Conta ainda suporte ao franqueado e opção de agregar serviços à franquia, que aumentam em aproximadamente 25% a lucratividade do franqueado.
Ainda de acordo com Gustavo, este momento de crise é a oportunidade perfeita para aqueles investidores que sempre vislumbraram abrir uma franquia, pois, agrega consolidação da marca à ótimas possibilidades de retorno, além de gerar mais oportunidades no mercado carente de empregos, até porque, grande parte desta gama de empreendedores acaba aproveitando o valor da rescisão do antigo emprego convencional para iniciarem um negócio próprio.
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