Rede de esmalterias desenvolve técnica exclusiva para tratar cutículas sensíveis

Método evita cortes, garantindo conforto e segurança

O ato de fazer as unhas é, muitas vezes, um momento relaxante e prazeroso, proporcionando um toque de cuidado pessoal e autoestima. No entanto, para aqueles que possuem sensibilidade nas cutículas ou determinadas condições médicas, esse processo requer uma atenção especial e cuidados extras. A delicadeza necessária ao tratar as unhas, juntamente com as precauções específicas para grupos sensíveis destacam a importância de uma abordagem cautelosa e adaptada durante a manicure.

A atenção especial neste processo é essencial no caso de cutículas finas ou que não podem ter cortes. Essa porção de pele desempenha um papel importante na proteção da unha contra infecções e cortá-la pode causar complicações. A escolha de produtos de qualidade e profissionais experientes previne traumas e infecções.

O mercado de saúde, beleza e bem-estar vem buscando alternativas para atender às necessidades especiais desse público. A Unhas Cariocas, rede de franquias de esmalterias, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), desenvolveu uma técnica exclusiva – a Emolieta – no intuito de oferecer um tratamento adequado e seguro. O método consiste na utilização do emoliente, responsável por soltar as células mortas em um período de até 3 segundos para que, em seguida, se possa empurrá-las com a espátula e, por fim, recolhê-las com a cureta.

O procedimento não causa danos ou cortes na pele, evitando a formação dos bifes e conferindo resultados confortáveis aos clientes. Essa técnica é recomendada, especialmente, para pessoas idosas, diabéticas e pacientes oncológicos, que precisam de atenção redobrada para não haver cortes na cutilagem. Além disso, a utilização do método assegura a saúde das unhas, trazendo-lhes um melhor aspecto.

Vale ressaltar que atender às necessidades de grupos sensíveis é de extrema importância. Na esmaltação por exemplo, precauções adicionais são necessárias. Para os idosos, a pele se torna mais frágil, por isso é fundamental um toque suave e produtos não agressivos. No caso de pacientes diabéticos e oncológicos, cortes acidentais podem levar a infecções graves.

Com os cuidados apropriados, é possível manter unhas saudáveis e bonitas, minimizando riscos e garantindo que todos possam desfrutar de uma experiência de manicure segura e satisfatória.