No mercado de franchising desde meados de 2020, o Twice, rede de franquias de ensino bilíngue que faz parte da Holding Rhyzos, é uma das marcas estreantes da ABF Franchising Expo, maior evento de franquias da América Latina, que ocorrerá entre os dias 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Estamos ansiosos e otimistas por essa primeira participação em um evento que reunirá investidores do Brasil todo, o que possibilita expandir nosso negócio para outras regiões do país que ainda não temos unidades e que buscamos atingir ainda este ano, como é o caso de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pará e Rio Grande do Sul”, afirma Maria Claudia Amaro, fundadora da Rhyzos Educação que fomenta iniciativas como o Twice.
Tratando-se de um segmento que vem crescendo nos últimos anos, a marca enxergou que seria o momento de relançar o seu modelo de negócio e vai aproveitar a feira para apresentar aos investidores como, a partir de julho, a rede de franquia Twice vai funcionar.
O Twice é uma rede de franquia de ensino bilíngue, que, por meio de um sistema eficiente, oferece material didático completo, autoral e lúdico, para as escolas que desejam ter uma educação bilíngue. O material foi criado para restabelecer a comunicação entre o inglês e o projeto pedagógico em português, além de ser totalmente alinhado à BNCC. “É um sistema de ensino interessante para todos os atores: alunos, pais, comunidade escolar e franqueado investidor“, comenta Maria Claudia.
Segundo dados da ABF, atualmente, franchising brasileiro fatura mais de R$ 185 bilhões e dispõe de mais de 171 mil unidades no país, com quase 1,5 milhão de empregos diretos. Além disso, nessa edição, a organização estima que deve fechar sua lista com cerca de 25% de marcas expondo pela primeira vez, movimento em linha com o crescimento de 8% do número de redes no setor registrado em 2021.
Neste ano, o Twice estará como parceiro no estande do Franchising Group. O espaço conta com 50m² com 3 frentes, sendo uma delas para Twice. As demais marcas expositoras neste espaço serão a própria FG e uma rede de óticas, a Golden Mix.
“O ambiente da ABF Franchising Expo e o modelo de franquias continuam a ser especialmente indicados para quem vai abrir o primeiro negócio, estando ou não em sua ocupação anterior. Queremos apresentar nosso novo modelo de negócio e atrair o máximo de pessoas interessadas. Nosso objetivo é encerrar 2022 com pelo menos 10 franquias em operação, sendo 5 oriundas da ABF Franchising”, finaliza Maria Claudia.