Rede de educação leva projeto inédito para Feira do Empreendedor de Pernambuco

A Evolute Profissionalizantes e Idiomas, rede de franquias especializada em educação, participa pela segunda vez da Feira do Empreendedor de Pernambuco. Empenhada em ampliar as operações na região Nordeste, a marca levará projeto inédito de expansão ao evento e fará atendimento exclusivo aos candidatos que se identificam com o segmento de ensino e que buscam um negócio enxuto e de fácil administração.

Única rede do seguimento profissionalizante a expor na feira este ano, a Evolute chega a Pernambuco com a missão de promover o crescimento pessoal e profissional dos estudantes da região através da educação. O estado, que teve um crescimento econômico surpreendente no primeiro trimestre, com Produto Interno Bruto (PIB) quase 60% acima do Brasil, tem capacidade para receber até 40 escolas da rede. Três franquias já foram comercializadas em municípios pernambucanos, uma está em operação na cidade de Petrolina e duas estão em fase de implantação – na capital Recife e em Jaboatão dos Guararapes. Até o final do ano a rede pretende abrir mais três escolas na localidade.

A marca possui atualmente 120 unidades em todo território nacional, porém, menos de 15% estão localizadas no Nordeste, que hoje é o principal foco de expansão. “Nascemos no interior de São Paulo e nossa disseminação teve início no Sudeste. Agora que nos consolidamos no segmento de educação, temos presença de mercado e evoluímos de maneira sólida, desejamos levar nossas escolas para mais municípios do Nordeste, principalmente Pernambuco, que vem crescendo acima da média”, comenta Joaquim Loureiro, Diretor de Expansão da rede. “Em 24 meses visamos ter 30 franquias operando nas principais cidades da região”, finaliza.

Apesar do momento conturbado da economia e da política brasileira, no segundo trimestre de 2018 o franchising teve um crescimento de 8,4%, comparado ao mesmo período do ano passado, e se mostra mais uma vez um bom setor para investir. O segmento de serviços educacionais também acompanhou o progresso e teve uma alta de 6,8% na mesma época. “A educação é um dos poucos setores do País que se fortalecem em tempos de crises. Isso porque as pessoas procuraram especializações para não perderem os empregos, e os que estão fora do mercado de trabalho, buscam alternativas de ensino para encontrar uma ocupação. A Evolute não viu o número de alunos caírem nos últimos anos, pelo contrário, a média de estudantes aumentou”, explica Vinicius Almeida, fundador e CEO da marca.

Em uma década de operação no mercado, a rede formou mais de 350 mil estudantes nos mais variados cursos profissionalizantes e de idiomas – são mais de 70 disponíveis pela marca. O moderno método de ensino possibilita que os alunos aprendam de forma dinâmica e interativa através da tecnologia. A empresa firmou recentemente uma parceria com a Universidade Nove de Julho (UNINOVE), uma das maiores instituições de educação da cidade de São Paulo, no qual permite que todas as escolas Evolute sejam também polos de ensino à distância (EAD) da universidade. Além dos cursos profissionalizantes e de idiomas, a unidade poderá oferecer ensino superior. São mais de 80 opções de cursos de graduação, pós-graduação, tecnólogos e MBA.

A Evolute é uma microfranquia e tem investimento inicial de R$ 59 mil e faturamento médio de R$ 50 mil. Em 2018 conquistou o Selo de Excelência em Franchising e o Melhores Franquias do Brasil, e visa triplicar o número de escolas até 2020.