Investir em um treinamento intensivo e de qualidade para os franqueados é uma das apostas da rede de clínicas Vanessa Silveira, especializada em micropigmentação estética e paramédica. Pioneira no segmento, a marca que conta com nove unidades no País, oferece treinamento completo e contínuo para os empreendedores, que aborda desde procedimentos técnicos, até áreas de gestão, marketing e vendas.
O primeiro treinamento com o franqueado acontece durante 30 dias e tem carga de oito horas diárias, de segunda à sexta-feira. “É importante que eles conheçam muito bem cada uma das técnicas executadas pela clínica, porém, além disso, investimos na capacitação deles com dinâmicas e simulações de situações reais, para que estejam preparados para o dia-a-dia da operação”, comenta Vanessa Silveira, fundadora da rede que leva o seu nome.
O treinamento dos franqueados é contínuo, com conferências frequentes, que abordam temas variados, como assuntos administrativos, técnicas de marketing, entre outros. “Acompanhamos o desenvolvimento e a operação do franqueado diariamente, pois nosso suporte vai além de uma consultoria de campo”, explica Silveira. A empresa conta com um sistema integrado para acompanhamento dos resultados de cada unidade, para analisar a evolução dos franqueados.
A rede oferece dois modelos de franquia, a opção com menor custo tem investimento inicial de R$ 45,5 mil e faturamento médio mensal de R$ 30 mil, para cidades de até 150 mil habitantes. Já a segunda modalidade tem investimento inicial de R$ 110 mil e faturamento de, aproximadamente, R$ 70 mil, e é destinada para cidades com mais de 150 mil habitantes.
A marca se tornou franqueadora em 2014, e atualmente já conta com nove unidades nas cidades de São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Rio Branco (AC), Natal (RN) e Brasília (DF). A previsão da rede de clínicas Vanessa Silveira é encerrar o ano com 15 franquias.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!