Rede de clínicas odontológicas mira sudeste para abrir unidades

GOU Odonto, presente há mais de dez anos no mercado, foca nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro para expansão

A GOU Odonto, rede de clínicas odontológicas especializada em tratamentos ortodônticos e clareamento dental, aposta no sudeste para expandir sua atuação. Com sede em Uberlândia, Minas Gerais e presente no mercado há dez anos, a marca possui mais de 120 franquias em operação por todo o país. São Paulo e Rio de Janeiro estão no radar da rede para futuros investimentos.

“Nossa meta é ter franquias em todas as capitais do país, mas neste momento, o plano é focado no sudeste – a primeira parte sendo Rio e São Paulo e, a segunda para o Espirito Santo e Minas. Temos mais de 80 clínicas em operação no eixo SP-Rio”, comenta o diretor de expansão da marca, Celso Minomi.

Referência em saúde bucal e biossegurança, a GOU Odonto foi uma das redes engajadas para combater a pandemia do novo coronavírus. Seguindo as recomendações do Conselho Federal de Odontologia (CFO), implantou em suas unidades o teleatendimento, no qual o paciente pode fazer a triagem da consulta em casa.

“A saúde sempre foi um ponto importante na vida das pessoas, mas agora, ela será mais do que essencial. O ‘novo normal’ vem com mudanças e já nos adaptamos a ele. O teleatendimento é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas em clínicas e ainda oferecer um serviço de qualidade. Nossos franqueados passaram por um treinamento rigoroso para implantar este atendimento, e ele já é uma promessa para o pós-pandemia”, comenta o diretor executivo, Bruno Magalhães.

A GOU Odonto possui um modelo de adesão de marca, destinado a dentistas que já possuem um consultório e que ao fechar parceria com a rede, tem todo suporte da franqueadora em setores como, comercial, RH, marketing e financeiro. Dessa forma, o profissional pode focar no atendimento da clínica.

“A adesão de marca possui os princípios de virada de bandeira, e é perfeita para odontologistas que preferem focar no atendimento e não em rotinas administrativas da clínica. Sabemos que para um consultório deslanchar é necessário que o profissional enxergue seu trabalho como um todo e não somente o serviço odontológico. Esse é o propósito da GOU Odonto, oferecer assistência a outros setores e deixar o dentista atuar naquilo que ele sabe fazer de melhor”, explica Minomi.

Interessados em aderir a uma franquia da GOU Odonto precisam desembolsar a partir de R$ 10 mil, com faturamento de médio mensal de R$ 45 mil e prazo médio de retorno de 2 a 4 meses.