Rede de beleza SUAV participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo

No mercado de franchising desde meados de 2017, a SUAV (rede com foco em serviços de estética express) é uma das 128 marcas estreantes da ABF Franchising Expo, maior evento de franquias da América Latina, que ocorrerá de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Estamos ansiosos e otimistas por essa primeira participação em um evento que reunirá investidores do Brasil todo, o que possibilita expandir nosso negócio para outras regiões do país que ainda não temos unidades e que buscamos atingir ainda este ano, como é o caso de São Paulo, Brasília, Florianópolis e Curitiba”, afirma Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da marca, acrescentando que cidades acima de 200 mil habitantes são ideais para o modelo de negócio oferecido pela franquia.

Somente no ano passado a rede cresceu 200% em número de unidades. Tratando-se de um segmento que vem crescendo nas últimas pesquisas, a marca também vem conquistando público e fidelizando. Atualmente conta com 18 unidades ativas espalhadas pelos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná sendo somente nove em Belo Horizonte (MG), cidade berço da marca, e considerada a maior franquia de estética express em número de unidades na capital mineira.

Diogo pontua que a intenção é encerrar o ano com 50 unidades em operação, sendo oito oriundas da ABF Franchising Expo. Ainda neste primeiro semestre, serão inauguradas as unidades Londrina (PR) e Rio Branco (AC). Com o crescimento expressivo da rede, o número do faturamento também sobe e estima-se um aumento de 150% comparado ao último ano.

“A presença frequente da marca nos eventos de franquias pelo país tem auxiliado no projeto de expansão. Além da alta satisfação dos franqueados que já estão na rede acaba também atraindo novos investidores para a marca”, afirma Diogo.

A SUAV oferece serviços express, sem a necessidade de agendar horário, ideal para a mulher moderna que devido a correria do dia a dia não consegue marcar horário no salão e encontra mais de um serviço na mesma estrutura. A franquia oferece cinco modelos de negócios com investimento a partir de R$69.900, ideais para loja de rua, shopping center e store in store. Diogo acredita que durante a feira o modelo mais completo, que possui depilação com cera, esmalteria e sobrancelhas e exige investimento de R$127.600,00 será o mais procurado por investidores que buscam abrir um negócio no segmento de beleza. “Quando colocamos mais serviços na mesma loja, tornamos mais rentável a operação sem grandes diferenças de investimento”, avalia.

Know-how

Uma das vantagens oferecidas pela rede de franquias SUAV é que ela apresenta aos profissionais que tinham um trabalho informal com estética, como manicure e depilação, e que trabalhavam em casa por conta própria, a oportunidade de receber know-how de gestão no mercado de beleza através de um negócio com boa rentabilidade.

“Se o franqueado tem aptidão para os negócios é uma grande vantagem competitiva, porque o seu trabalho focará exatamente na área administrativa, responsável pelo treinamento da equipe, bom atendimento aos clientes e captação de novos leads, sempre com suporte da franqueadora para atender todo esse meio”, conclui o diretor executivo da SUAV.

Números do setor

O mercado de beleza e estética se destaca como um dos mais promissores, pois não importa a época do ano a procura é crescente em salões de beleza, já que a preocupação com a boa aparência e bem-estar está em evidência o ano todo.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil profissionais para mais de 480 mil. Ainda de acordo com a Associação, as perspectivas de crescimento para 2019 são de 1% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

Dados levantados através de uma pesquisa realizada pelo CNDL e SPC Brasil mostra que mais de 18% dos brasileiros frequentam clínicas de estética e gastam aproximadamente 11 vezes mais que as inglesas em tratamentos de beleza, um ponto a mais para quem busca investir em um mercado que vem despontando como promissor para os negócios, já que os brasileiros continuam gastando com o seu bem-estar e beleza.

De acordo com o Sebrae, a expectativa é alta de 10% no faturamento até o final deste ano, ultrapassando os R$107 bilhões. O Brasil ocupa a terceira posição no ranking como o maior mercado em estética do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e Japão.

Em 2017, aproximadamente 79% dos gastos com procedimentos estéticos são do público B (39%) enquanto o C representou 40%. Já o público A teve apenas 9% dos mais de R$86 bilhões gastos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).