Rede de academia boutique planeja desembarcar no Rio de Janeiro

Cidades cariocas, como, por exemplo, Rio de Janeiro, Petrópolis e Niterói, estão no radar de expansão da Spin'n Soul

A rede de franquias de academias boutiques com foco primordial no desenvolvimento mental e emocional, Spin’n Soul escolheu o estado do Rio de Janeiro para dar início a expansão nacional da marca. A academia oferece aulas no conceito de Full Body & Mind Workout, que inclui exercícios intensos que trabalham todo o corpo aliados bem-estar e o cuidado com a alma.

“Optamos pelo estado do Rio de Janeiro por ser o 2º município mais populoso do Brasil e da região Sudeste, segundo dados do IBGE. Além disso, com mais de 6,7 milhões de habitantes, identificamos que oferecer exercícios físicos para o corpo e a mente com qualidade e preço justo, pode ajudar na melhor qualidade de vida dos moradores das cidades”, afirma Daniel Nasser, fundador e CEO da Spin’n Soul.

Hoje, a rede de academias boutiques oferece o método Spin’n Soul, aulas nas bicicletas com duração de 50 minutos, e proporciona queima calórica intensiva acompanhada de trabalho muscular, com flexões e pesos livres, que também trabalha os membros superiores de seu corpo. Além do exercício, o método incorpora um componente mental / emocional de coaching inspiracional utilizando luz muito baixa e criando um ambiente à luz de velas.

Além das aulas de bicicleta, também é oferecido o Soul Yoga, aula de fortalecimento físico e mental com série próprias, dinâmica e permanência em posições de ioga, Soul Hiit, treino ritmado de 30 minutos com alta intensidade e o Funcional Fight, que envolve exercícios que aliam movimentos de lutas como socos, esquiva e chutes com exercício aeróbio, fortalecimento do core e postura.

Durante os treinos, uma média de 800 calorias são queimadas, porém, não são apenas elas que importam para os profissionais da Spin’n Soul. Como o nome diz, o conceito da Spin’n Soul envolve também o bem-estar e o cuidado com a alma. Assim, os instrutores recebem treinamento constante em práticas de internalização, inteligência emocional e coaching motivacional, promovendo uma terapia mental e relaxamento enérgico/espiritual durante o treino.

Em todas as atividades, o método Spin’n Soul surpreende o aluno numa experiência diferente. “É a união de exercício físico, para todo o corpo, com incentivo emocional. Tudo isso com o acréscimo de som e iluminação preparados para garantir que cada segundo de treino seja curtido sem sentir o tempo passar”, conta Nasser.

No estado do Rio de Janeiro, a rede de franquias pretende abrir 4 unidades até o final de 2021, nas cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis e Niterói. “Sabemos o quanto os cariocas gostam de se exercitar e identificamos, em uma pesquisa que fizemos, que eles estão buscando um lugar para cuidar do corpo e a mente. Esse é um dos principais motivos que acreditamos tanto no estado e estamos voltando todos os nossos esforços para atingir a nossa meta”, comenta o fundador.

Pensando em território nacional, Daniel tem previsão de fechar o ano com 18 pontos, mais de 120 mil alunos e faturar R﹩ 30 milhões. Para os próximos meses, a rede de academias boutique já planeja a chegada em outras cidades, como, por exemplo, Brasília e Belo Horizonte.