A rede Billy The Grill, especializada em churrasco na pedra e com 40 endereços entre RJ e SP, anunciou o primeiro modelo Container para Delivery – neste modelo, terão uma operação híbrida do Billy The Grill e Vizinhando (2° marca do Grupo Alento Franchising, holding das marcas), como uma “dark kitchen”. Com investimento total de R$199 mil, e foco em cidades de pequeno porte do Rio de Janeiro e São Paulo, entre as vantagens da nova franquia está a sustentabilidade: no mar, um container tem uma vida útil de até 10 anos. Após, ele é reaproveitado nas operações, com vida útil de até 90 anos.
“Outro quesito importante é a economia de 25% a 30% de uma obra convencional” – lembra o empresário Luiz Felipe Costa, fundador do Grupo Alento Franchising e vice-presidente da ABF-RJ. Este modelo é para bairros do Rio onde não haja atuação da marca com loja física, mas visa principalmente cidades de pequeno porte do Rio de Janeiro e São Paulo.
Algumas vantagens do modelo Container Delivery:
- – 2 marcas em 1 operação (para cidades de pequeno porte);
- – Leve, compacto e econômico;
- – Conceito “Plug and Play”: ao instalar o container você já pode operar de imediato;
- – Uso de recursos de construção de forma mais inteligente e com menos impacto na natureza, mas com a mesma qualidade ou superior de uma construção convencional;
- – Acabamento de janela com pintura eletrostática a pó com vidro temperado e laminação anti-vandalismo;
- – Atentos à preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, a pintura externa do container é realizada com tinta esmalte a base de água, sendo livre de solventes e totalmente ecológica;