O aplicativo do TikTok, pode ser desconhecido para pessoas acima dos 30 anos, criado em 2016 é hoje, administrado pela empresa chinesa ByteDance e ocupa o quarto lugar das maiores redes sociais do mundo. Segundo um levantamento da Infobase Interativa possui 1,5 bilhão de usuários mensais e 41% do seu público tem entre 16 e 24 anos.
Em julho, a rede Tik Tok lançou a #LearnOnTikTok, traduzida por aprenda no TikTok. Para o canal britânico BBC, Rich Waterworth, chefe das operações na Europa, o aplicativo percebeu um grande interesse dos usuários em consumir vídeos educacionais.
Os vídeos têm de 15 a 60 segundos e podem ser montados por qualquer usuário. Agora, instituições de ensino apostam nos conteúdos diferenciados para atingir seu público e ainda fidelizar ainda mais os alunos. A rede CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), lançou em março desde ano sua conta.
No Cebrac, a faixa etária do Tik Tok, de 16 a 24 anos responde por cerca de 70% do público da rede de cursos profissionalizantes. “Estamos escalando na plataforma, que durante o isolamento social teve um acréscimo de público surpreendente, o perfil do Cebrac assume novo olhar, voltado a dicas educacionais sem perder o lado da diversão.” diz Rogério Silva CEO do Cebrac.
A rede criou o #cebrachallenge incentivando os alunos a fazerem vídeos criativos utilizando algo da rede. O challenge (desafio de vídeos) é a nova sensação do momento, e funcionam de uma maneira muito simples, onde os usuários gravam um vídeo próprio, realizando qualquer ação, e desafia outras pessoas a fazerem o mesmo. E já teve a aprovação de vários alunos que enviaram os seus vídeos e compartilharam em suas redes o conteúdo.
Gostou? Para ver mais conteúdos é só baixar o aplicativo do TikTok nas lojas de aplicativos como Apple Store e a PlayStore. E não esqueça de seguir o @cebrac no tiktok e em outras plataformas para sempre ter conteúdos educacionais e criativos.