Rede 10 Pastéis recebe investimento da 300 Franchising e planeja liderar o segmento no Brasil

Empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo – fundadores da Ecoville e Empreendedores do ano EY e Empreendedores Endeavor –, a aceleradora de franquias 300 Franchising anunciou a aquisição de parte da 10 Pastéis, rede de alimentação que fechou 2019 com faturamento de R$ 30,2 milhões – crescimento de 6 % em relação ao ano anterior. Junto com o fundador da empresa, Marcos Nagano, a 300 Franchising planeja acelerar o crescimento e expansão da 10 Pastéis no país. Os números da transação não foram divulgados.

“A holding foi criada para acelerar empresas que têm potencial de crescimento e que tenham estrutura de chegar a 300 unidades. Inclusive, por isso, foi criado este nome”, afirma Leonardo Castelo. “Acreditamos muito no crescimento do setor de alimentação no país e queremos tornar esse tipo de refeição cada vez mais acessível à população. Vamos contribuir para dar maior robustez à marca, à sua expansão e fortalecer o excelente trabalho que os fundadores vêm realizando”.

A 10 Pastéis iniciou suas atividades em 1961, em Maringá, no Interior Paranaense. Em 1996, já em Curitiba, a empresa ingressou no segmento de franchising, visando à expansão da marca pelo país. Hoje, a 10 Pastéis conta 34 lojas em oito estados – Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará e Tocantins –, empregando cerca de 300 pessoas.

Para garantir a qualidade e a uniformidade dos produtos e das porções, a atual matriz – na capital paranaense – responde pela fabricação da massa e dos recheios dos pasteis, saladas, panquecas e almoços. Sob o guarda-chuva da 300 Franchising, o objetivo é negociar um total de 90 lojas no país em 2020, com o faturamento ultrapassando a cifra de R$ 52 milhões.

“É uma parceria imprescindível”, celebra o fundador, Marcos Nagano. “Com a 300 Franchising, a 10 Pastéis irá se consolidar como a maior franquia de pastéis do Brasil e se tornará uma das referências do franchising nacional.”

Fundadores da Ecoville, a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país, os empresários Leandro e Leonardo Castelo lançaram a aceleradora de franquias 300 Franchising em meados de 2019. Em sete meses em operação, o empreendimento já reúne 14 diferentes marcas de franquias.

“Hoje, muitas empresas nos procuram para ser aceleradas e passam por um processo muito criterioso no qual avaliamos empreendedores, business e se a empresa está no timing de ser acelerada”, explica Leonardo.

O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2020, a meta é contar com 30 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês até o final de 2021.