Reconhecida como a mais internacionalizada do Brasil, iGUi conquista o 5º Certificado de Franquia Internacional

Presente em 54 países (além do Brasil), nos cinco continentes, a maior fabricante e comercializadora de piscinas em fibra de vidro do mundo conta com 285 operações só no exterior

A iGUi –fabricante de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – nasceu com DNA internacional. Fundada em 1995 e tornada franquia em 2008, a marca teve suas primeiras unidades no exterior inauguradas em 2005, com as fábricas em Navarro, na Argentina, e em Fronteira, Portugal. Depois foram instaladas outras unidades fabris no México, Paraguai e Estados Unidos.

Reconhecida como a rede franqueadora mais internacionalizada do Brasil, a marca que é sinônimo de piscina conta com 285 operações iGUi entre fábricas e lojas de piscinas distribuídas em 54 países dos cinco continentes.

Em mais um reconhecimento por sua presença além-fronteiras, a mais recente conquista da iGUi foi o Certificado de Franquia Internacional 2023, em sua quinta edição. Criada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) por meio do programa Franchising Brasil, a chancela – dividida nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega – tem por objetivo principal distinguir as redes do País por seu trabalho de internacionalização. Certificada na categoria Mega, a iGUi conquistou todas as chancelas desde sua criação, em 2019. A cerimônia de entrega foi realizada na sede da ESPM Tech, em São Paulo, no último dia 21 de novembro.

De acordo com Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi, “ser laureada pela quinta vez consecutiva com o Certificado de Franquia Internacional pela ABF é uma honra para todos nós da iGUi. Isso nos mostra o quão importante foi torná-la uma marca internacional ainda em 2005 e nos dá ainda mais a certeza de que estamos no caminho certo”.

“Internacionalizar uma marca requer planejamento, investimentos, competência, muito trabalho, produtos e serviços de qualidade, e tudo isso a iGUi tem e faz. Esse novo reconhecimento da ABF pela internacionalização da iGUi comprova esse fato, nos incentiva e entusiasma ainda mais para que continuemos empenhados em expandir a rede cada vez mais por todo o mundo”, reforça Lilian Marques, diretora de Expansão da rede.

Detentora também de três prêmios ABF Destaque de Internacionalização, a iGUi integra a rede ao lado das marcas Splash e UNLIMITED (de piscinas), e TRATABEM (de serviços de limpeza, manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas). Atualmente com mais de 10 mil colaboradores, a Rede conta, além das 285 unidades no exterior, com 176 lojas iGUi no Brasil (incluindo 26 escritórios da UNLIMITED instalados dentro das lojas iGUi Conceito), somando 461 operações. Também no País são, atualmente, 612 unidades Splash e 152 TRATABEM, totalizando mais de 1.200 operações ao redor do mundo. A iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados globais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.