Há 28 anos consolidando objetivos e alcançando conquistas, o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) apresenta mais uma novidade: o rebranding da marca, com a mudança de identidade, mas sem perder a sua essencialidade e tradicionalismo. Para evidenciar esse evento especial, colaboradores e diretores da instituição participaram de uma live, no dia 13 de julho de 2023, para compartilhar os detalhes. O novo logo foi divulgado no dia 20 de julho, nas redes sociais do Cebrac.
“Estamos em um momento de festa, sendo este mais um motivo de orgulho para a nossa empresa que foi construída com muito carinho. Este é um momento especial, no que diz respeito à nossa marca e posicionamento, para favorecer a comunicação com os nossos alunos e franqueados. Essa é mais uma história bonita do Cebrac”, ressaltou o Sr. Wilson Giustino, fundador do Cebrac.
O novo posicionamento da marca foi pensado para reforçar o protagonismo e a liderança do Cebrac, apostando no diferencial da rede como chave para o crescimento e sustentabilidade do negócio. De acordo com a pesquisa do Google, o termo “Reposicionamento da marca” apresentou um crescimento de 58% em maio de 2023, comparado ao mesmo período do ano passado.
Para a criação da nova marca, o trabalho foi realizado com muitas parcerias e liderado pelo time de marketing da franqueadora. “Muita coisa mudou desde 1995 e a fórmula que deu certo todo esse tempo precisava ser reinventada. Se o posicionamento da marca muda, a comunicação muda também. Mas, sempre prezando pela nossa essência de compartilhar uma educação de qualidade e transformar vidas. A mudança em nosso logo representa a busca pelo novo, a forma de nos conectarmos com o nosso público baseado em responsabilidade, transformação e inovação, com a intenção de preparar os nossos jovens para um futuro melhor”, destacou Rogério Silva, CEO do Cebrac.
O novo logotipo do Cebrac está com uma nova identidade, com as mesmas cores, porém mais vivas, com fonte mais moderna e jovial. Além disso, o logo conta com uma nova bandeira que preza pela representatividade. “O novo posicionamento tem a ver com a essência da marca, trazer de volta o orgulho de ser Cebrac, uma empresa protagonista no mercado. Enfatizamos o conceito de uma rede moderna que sente orgulho do seu passado, trazendo valores que nos ajudaram a crescer”, diz Ana Paula Delchiaro, Gerente de Marketing do Cebrac.
O objetivo do Cebrac é que a educação com excelência seja acessível de norte a sul do Brasil, priorizando o sucesso profissional dos brasileiros para que alcancem um futuro digno. De acordo com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) – de 2021 -, 35,9% dos jovens brasileiros de 18 e 24 anos não estudam nem trabalham, representando cerca de 12 milhões de pessoas. Os principais anseios deste público são de voltar a estudar/concluir os estudos para ter uma vida melhor que os pais; e grande interesse pelo novo, pelo consumo, por realizar planos de curto prazo (imediatismo).
Com isso, o Cebrac quer realçar ainda mais os valores da sua marca para que todos tenham acesso e oportunidade de se tornarem profissionais prontos para as vagas de emprego ou para adquirirem o seu próprio negócio. A rede de ensino faz a ponte entre o conhecimento e o mercado de trabalho. A ideia é investir no potencial do público de 15 a 25 anos das classes C e D para que o Brasil avance de um cenário de escassez/crise para crescimento/evolução.
Para dar continuidade a essa história de sucesso e atingir a missão, cada integrante do Cebrac é movido pelas 5 motivações:
- Propósito: ser um agente transformador;
- Aluno: dar dignidade para pessoas por meio da profissionalização;
- Mercado: direcionar pessoas bem preparadas ao mercado de trabalho;
- Colaboradores: engaja-los ao propósito da empresa;
- Franqueados e franqueadora: entregar resultados para parceiros e investidores.
O Cebrac é uma empresa ciente das mudanças e tendências, se renova para continuar conectado com os jovens que buscam ter uma qualificação profissional e uma vida mais justa. “Agora, não somos somente o Cebrac, somos pra você, somos Pro de: profissionalismo, proatividade, propósito e protagonismo. Queremos te ajudar a se conectar com o seu futuro.” (Vídeo Manifesto).