RE/MAX é eleita a maior marca de franquias imobiliárias do mundo

No ranking geral da Franchise Times, empresa figura entre as dez maiores redes. No Brasil, companhia também tem se destacado como líder no franchising imobiliário

A RE/MAX, empresa que mais vende imóveis no Brasil e no mundo, foi reconhecida como uma das dez maiores franquias na pesquisa Franchise Times Top 500 de 2022. Foi considerada, ainda, pelo 14º ano consecutivo, a marca líder global de franquias imobiliárias.

A Franchise Times Top 500 contempla todas as redes de franquia com sede nos Estados Unidos, mas as classifica segundo os números de vendas obtidos em todo o mundo – no ranking geral, a RE/MAX ficou em 9º. De acordo com o levantamento, as dez maiores faturaram US$ 368 bilhões em 2021, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

“Estar no topo do franchising global diz muito sobre o poder da marca RE/MAX e as vantagens competitivas que nossos franqueados desfrutam por fazer parte da nossa rede”, diz o presidente e CEO da RE/MAX LLC, Nick Bailey. “Permanecemos na liderança, em parte, porque expandimos, aprimoramos e modernizamos essas vantagens constantemente”.

No Brasil, também, a RE/MAX tem enfileirado bons resultados. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Franchising, divulgado no ano passado, ela está entre as cinco redes de franquias que mais cresce no País e é a única do setor imobiliário entre as 50 maiores. Já a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios elegeu a empresa como a melhor franquia de 2021/2022.

“Ser considerada a melhor franquia do Brasil é motivo de enorme orgulho para nós. E, com certeza, nos aproxima ainda mais de nosso maior objetivo: ser a imobiliária preferida de todos os brasileiros”, afirma Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil. “Essa conquista se relaciona, claro, aos resultados que temos apresentado. Mas também reflete nossa filosofia de trabalho. Somos a única empresa do setor em que presidente e diretores trabalham para os corretores e franqueados, não o contrário”.

Para Accyoli, a RE/MAX Brasil é a junção das melhores práticas mundiais em uma única caixa de ferramentas, o que ajuda a recrutar, reter e desenvolver o corretor empreendedor. Este, por sua vez, com os instrumentos à disposição, oferece o melhor serviço e os melhores imóveis aos clientes.

A estratégia, que abarca ainda reconhecimento de marca, investimento em tecnologia, e cultura empresarial focada nas pessoas, tem dado certo. Nos últimos quatro anos, o faturamento da RE/MAX Brasil aumentou em dez vezes – o Valor Geral de Vendas (VGV), em 2021, ficou em R$ 6,297 bilhões, o maior de sua história.