A RE/MAX, empresa que mais vende imóveis no Brasil e no mundo, foi reconhecida como uma das dez maiores franquias na pesquisa Franchise Times Top 500 de 2022. Foi considerada, ainda, pelo 14º ano consecutivo, a marca líder global de franquias imobiliárias.
A Franchise Times Top 500 contempla todas as redes de franquia com sede nos Estados Unidos, mas as classifica segundo os números de vendas obtidos em todo o mundo – no ranking geral, a RE/MAX ficou em 9º. De acordo com o levantamento, as dez maiores faturaram US$ 368 bilhões em 2021, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.
“Estar no topo do franchising global diz muito sobre o poder da marca RE/MAX e as vantagens competitivas que nossos franqueados desfrutam por fazer parte da nossa rede”, diz o presidente e CEO da RE/MAX LLC, Nick Bailey. “Permanecemos na liderança, em parte, porque expandimos, aprimoramos e modernizamos essas vantagens constantemente”.
No Brasil, também, a RE/MAX tem enfileirado bons resultados. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Franchising, divulgado no ano passado, ela está entre as cinco redes de franquias que mais cresce no País e é a única do setor imobiliário entre as 50 maiores. Já a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios elegeu a empresa como a melhor franquia de 2021/2022.
“Ser considerada a melhor franquia do Brasil é motivo de enorme orgulho para nós. E, com certeza, nos aproxima ainda mais de nosso maior objetivo: ser a imobiliária preferida de todos os brasileiros”, afirma Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil. “Essa conquista se relaciona, claro, aos resultados que temos apresentado. Mas também reflete nossa filosofia de trabalho. Somos a única empresa do setor em que presidente e diretores trabalham para os corretores e franqueados, não o contrário”.
Para Accyoli, a RE/MAX Brasil é a junção das melhores práticas mundiais em uma única caixa de ferramentas, o que ajuda a recrutar, reter e desenvolver o corretor empreendedor. Este, por sua vez, com os instrumentos à disposição, oferece o melhor serviço e os melhores imóveis aos clientes.
A estratégia, que abarca ainda reconhecimento de marca, investimento em tecnologia, e cultura empresarial focada nas pessoas, tem dado certo. Nos últimos quatro anos, o faturamento da RE/MAX Brasil aumentou em dez vezes – o Valor Geral de Vendas (VGV), em 2021, ficou em R$ 6,297 bilhões, o maior de sua história.