A RE/MAX Brasil é a melhor franquia do País em 2021. É o que aponta a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), responsável pelo Guia de Franquias, o mais tradicional do mercado. A escolha foi revelada no dia 4 de outubro, durante cerimônia de premiação, e será divulgada e repercutida na edição especial da publicação, distribuída este mês.
Trata-se da quarta vez que a RE/MAX obtém cinco estrelas no Guia – a maior nota possível -, mas é a primeira vez que conquista o destaque máximo. Para tanto, a companhia foi avaliada em três quesitos: desempenho, que compreende crescimento, taxas de retorno e número de lojas; qualidade da rede, como suporte oferecido, força da marca e inovação; e, finalmente, satisfação do franqueado, que envolve pontos como treinamentos, consultorias e manuais.
O crescimento da rede, bem como o faturamento, realmente tem chamado a atenção. Em setembro, a empresa alcançou a marca histórica de 500 unidades em operação, um aumento de 100% na comparação com 2019. E no primeiro semestre deste ano registrou um Valor Geral de Vendas de R$ 2,78 bilhões, o maior de sua história e duas vezes e meia superior aos dos seis primeiros meses do ano passado.
“Ser considerada a melhor franquia do Brasil é motivo de enorme orgulho para nós. E, com certeza, nos aproxima ainda mais de nosso maior objetivo: ser a imobiliária preferida de todos os brasileiros”, afirma Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil. “Essa conquista se relaciona, claro, aos resultados que temos apresentado. Mas também reflete nossa filosofia de trabalho. A RE/MAX é ‘agent centric’, quer dizer, é a única empresa do setor em que presidente e diretores trabalham para os corretores e franqueados, não o contrário”.
Proposta de valor
Nos últimos anos, a RE/MAX tem se destacado por ser a única do setor imobiliário com nota máxima no Guia. Isso se deve, em parte, à sua proposta de valor, que concilia o atendimento personalizado que uma corretora entrega à escala que somente uma rede pode oferecer. Além das mais de 500 unidades, distribuídas por todos os estados da Federação e Distrito Federal, há uma força de vendas composta por 7,6 mil pessoas.
Segundo Accyoli, embora as restrições impostas pelo novo coronavírus tenham acelerado a transformação digital do mercado, o cliente ainda exige o auxílio de um profissional de qualidade na hora de adquirir um imóvel. Por isso, ao mesmo tempo em que investe em novas tecnologias, como softwares de gestão e marketing, a RE/MAX se concentra no treinamento de seu pessoal.
“Acreditamos na sinergia dos mundos online e offline. Mas o imóvel é como um vestido de noiva. Você pode até pesquisar preços e modelos online, mas é incomum e até inusitado adquiri-lo sem vê-lo ou tocá-lo”, afirma. “O poder da nossa marca e os recursos digitais de que dispomos são ativos extremamente valiosos e estratégicos. No entanto, no final, acreditamos que é a atuação qualificada dos nossos corretores empreendedores que impulsiona nosso crescimento”.