RE/MAX Brasil aumenta comissões em 60,5% e fecha trimestre com R$ 3 bilhões de vendas

Rede de franquias mantém crescimento, chegando a R$ 135 milhões no valor geral de comissão apenas nos três primeiros meses do ano

Fachada da franquia RE/MAX Prisma, na Zona Norte do Rio de Janeiro Foto: Fábio Reina

Depois de encerrar 2024 batendo os recordes anuais de VGV (Valor Geral de Vendas) e VGC (Valor Geral de Comissões), a RE/MAX Brasil iniciou 2025 reforçando a tendência de crescimento e obteve as melhores marcas do primeiro trimestre. Os aumentos foram de 15% e 25%, respectivamente, em relação ao mesmo período no ano passado. Se comparado a 2023, os índices sobem para 50% e 60,5%.

Em números absolutos, foram arrecadados R$ 3 bilhões em vendas e R$ 135 milhões apenas com as comissões. A rede de franquias que mais vende imóveis no país, com 21.059 transações em 2024, espera crescer 12% em 2025 para ultrapassar a marca de R$ 14 bilhões no VGV (foram R$ 12,5 bilhões no último ano).

“O VGC indica apenas parte que cabe à RE/MAX. Tenho certeza que nenhuma grande empresa cresceu tanto quanto a gente apenas no primeiro trimestre. Nossas 10 principais agências praticamente dobraram de tamanho em um ano. Esse ciclo positivo é um convite para que mais pessoas venham para o nosso time. Recrutamos, treinamos e retemos os melhores corretores aqui”, declara Peixoto Accyoli, Presidente e CEO da RE/MAX Brasil.

O VGV recorde vem acompanhado, também, de um excelente índice de Same Store Sales (vendas na mesma loja), que cresceu 15,7% entre o primeiro trimestre de 2024 e deste ano. Atualmente, a empresa conta com 11.488 colaboradores, sendo que 6.742 são corretores empreendedores.

Espírito Santo aumenta comissões em 78,8%

Os capixabas representam o maior crescimento entre todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal no primeiro trimestre, com um aumento de 78,8% em relação ao último ano. No segundo lugar, com 68,5%, ficou o Distrito Federal e, fechando o pódio com 40,1%, está o Paraná. Na sequência, estão os estados de Minas Gerais, Alagoas e São Paulo, todos com índices superiores a 30%.

Já no crescimento em números absolutos, os paulistas tiraram os capixabas do pódio e assumiram a liderança, mas o restante do pódio segue igual. O Espírito Santo aparece em quarto lugar, seguido de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Alagoas e, fechando o top-10, Bahia.

“Mais do que números, esse crescimento é fruto da confiança dos nossos parceiros e da dedicação do nosso time em todas as regiões. O mapeamento ajuda a entender o comportamento dos clientes e é fundamental para ampliarmos nossa presença de forma estruturada, pois queremos estar cada vez mais próximos deles, entendendo as especificidades de cada local”, finaliza Accyoli.