Quiosques do setor de sobrancelhas tem aumento significativo no último ano

Segundo associação, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar atingiu crescimento de mais de 10% em 2021

Por conta do uso recorrente de máscaras como medida de prevenção para a COVID-19, procedimentos estéticos relacionados à face e ao olhar se tornaram o principal foco do mercado de beleza, como extensão de cílios, design de sobrancelhas e até mesmo o cuidado com a pele da região. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), graças a procura, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve crescimento superior a 10,5% em 2021, fazendo com que negócios relacionados a estética se tornem cada vez mais lucrativos.

Segundo Luzia Costa, empresária criadora da marca Sóbrancelhas, a rede faturou R$ 48 milhões em 2021, 30% a mais do que no ano anterior, por conta da demanda e novas necessidades dos consumidores, tendo como carro chefe dos serviços o design de sobrancelhas. Além disso, o número de quiosques saltou por ser um modelo mais enxuto que pode ser instalado em diversos lugares, estando espalhados por todos as regiões do Brasil, o que mostra como a disseminação dos negócios tem alta procura e rentabilidade.

De modo geral, o setor de estética já acumula um crescimento de mais de 500% nos últimos cinco anos e, de acordo com dados do Euromonitor, só o mercado de sobrancelhas e cílios foi responsável por movimentar cerca de R$ 250 milhões no ano passado no Brasil. Notando o impacto, a Sóbrancelhas, rede pioneira no segmento com modelo de quiosque, pretende aumentar 50% em 2022, e alcançar ainda mais o mercado brasileiro e impulsionar as unidades internacionais, prevendo a abertura de mais 30 unidades.

‘’Nossa estratégia é implantar unidades em cidades a partir de 50 mil habitantes, seja em unidades em ruas, shoppings centers ou centros comerciais e galerias, para que todos possam ter acesso aos nossos serviços. E quando falamos em acessibilidade, não se limita apenas a localização, mas também ao poder aquisitivo dos consumidores, pois a Sóbrancelhas, também se preocupa em oferecer serviços de estética avançada facial a um preço justo e com alta qualidade de técnicas exclusivas’’, destaca Luzia Costa.

Do outro lado, pensando em oferecer a oportunidade de se especializar no setor de beleza e estética e aperfeiçoar técnicas pensando em desenvolvimento profissional para mais pessoas, foi fundado o Centro de Treinamento Luzia Costa, em Taubaté, que forma profissionais especificamente no embelezamento da face, sobrancelhas, unhas e corporal. Neste espaço, são oferecidos cursos de Design de Sobrancelhas, Micropigmentação, Hydra Lips, Dermaplaning, BB Glow, entre outras técnicas exclusivas.