Qualificação profissional é cada vez mais importante para exercer a função

A função de secretária tem ganhado cada vez mais relevância no ambiente corporativo. Segundo pesquisa da Catho, o salário desta categoria pode chegar a R$ 8.400 reais. O apoio oferecido por essa profissional auxilia na organização da empresa e contribui para o sucesso. A carreira costuma apresentar muitas oportunidades por ser versátil e quem atua nesse segmento pode trabalhar em empresas de diversos setores, que vão desde pequenas e médias até multinacionais.

A colocação evoluiu com o tempo e hoje para atuar neste mercado a profissional deve possuir conhecimento em várias áreas, como rotinas administrativas, uso de novas tecnologias, habilidades de relacionamento, além da necessidade de possuir um segundo e, muitas vezes até um terceiro, idioma.

Alinhado a esta tendência, o Grupo Prepara, por meio da Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, capacita jovens que desejam  ingressar neste universo. O curso destinado à formação de secretárias traz um panorama geral sobre a evolução do segmento no Brasil e aborda as competências necessárias para um bom desempenho na função. A grade curricular contempla aulas voltadas a rotinas administrativas, finanças, técnicas de relacionamento com o cliente e marketing pessoal. A English Talk, rede de escola de idiomas, oferece cursos de inglês com certificado com duração de até 18 meses e aulas individuais com horários flexíveis.

Além da formação, a Prepara Cursos oferece, por meio do Programa Mais Empregos, encaminhamento para o mercado de trabalho. Já foram mais  de 100 mil jovens direcionados para uma colocação.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito