Quem não gosta de saborear uma comidinha caseira, com o incremento de receitas gourmet, em um ambiente aconchegante, e ser servido por alguém, que mais parece a matriarca da família? Esse é um novo conceito de restaurante que o QG Jeitinho Caseiro vai apresentar para seus clientes e franqueados, no próximo dia 30 de julho, em Goiânia. Com um novo projeto de design de interior, móveis readequados, pratos exclusivos e novos profissionais, a loja da Avenida T-63, no Setor Nova Suíça, ganhou um novo conceito que responde a demanda de um segmento de público que procura valor agregado na hora de comer fora de casa, especialmente em tempos de instabilidade econômica.
Segundo o diretor de marketing e expansão do QG Jeitinho Caseiro, Guilherme Carvalho, a proposta é oferecer opções diferenciadas especialmente a partir das 16h30, para quem procura o melhor custo-benefício com qualidade de produtos, ambiente e atendimento. “O consumidor cada dia mais precisa ser conquistado, e nossa estratégia é ampliar os diferenciais para gerar mais atributos de escolha”, afirmou. Atualmente, a franquia goiana oferece um cardápio variado de pratos, sanduíches e pastéis para refeições completas com ticket médio de R$ 17,00.
De acordo com Guilherme, pesquisa realizada com consumidores em Goiânia e com empresas do setor em São Paulo aponta que o brasileiro faz da hora da refeição, especialmente a noturna, um momento de relaxamento e descontração na rotina, por isso, o ambiente aconchegante e o atendimento personalizado pesam muito na escolha do restaurante.
A loja da T-63 está sendo um piloto para análise de performance dos franqueados em Goiás, Tocantins e no Distrito Federal. O investimento para adequação da loja em operação é relativamente baixo. Segundo o diretor de marketing e expansão, o valor investido foi de R$ 65 mil na obra civil. Em Goiânia, uma nova loja do QG Jeitinho Caseiro, na Avenida Mangalô, em construção, também adotará parte do projeto com o novo conceito.
O objetivo da franqueadora é aumentar o faturamento nesta unidade em aproximadamente 53% em 5 meses com o novo modelo, e isso requer conquista de novos segmentos de públicos, além dos clientes tradicionais. Segundo a gerente de marketing do QG Jeitinho Caseiro, Thaísa Bernardes, para o lançamento do novo conceito de loja, foram programadas ações de comunicação voltadas especialmente para a vizinhança. “A proposta é impactar por meio de uma campanha multimídia que irá convidar e apresentar os diferenciais da nova loja. Apostamos em inovação, atendimento e melhorias no ambiente para conquistar novos clientes, principalmente a vizinhança, público que iremos privilegiar pela campanha e ações inusitadas”, informou. Uma das ações inclui a confecção de protetores de para-brisas que serão colocados nos carros estacionados nas ruas vizinhas à loja, informando sobre o novo conceito da unidade.
Destaque para o cardápio
De acordo com Guilherme Carvalho, o projeto da nova loja da T-63 está embasado no tripé ambiente, atendimento e inovação no cardápio. Por isso, o novo conceito inclui ambientes diferenciados com lounge para leitura, o tradicional cafezinho e ainda uma varanda diferenciada para receber os clientes, onde serão servidos picolés artesanais. Para qualificar o cardápio da nova loja, duas grandes novidades: sanduíches gourmets feitos com “o novo e exclusivo hambúrguer QG”, além do primeiro “Monte seu Pastel Gourmet” de Goiás, que permitirá que os clientes criem seus próprios pastéis a partir de combinações de recheios especiais, como shimeji e salmão, por exemplo. Para facilitar a vida dos indecisos, mas que querem fazer a experiência de um sabor diferente do tradicional, o QG oferecerá no cardápio quatro pastéis assinados pelos reconhecidos chefs de cozinha, André Barros, Adeyc Borges, Tati Mendes e Fabrina Cunha. Os novos sanduíches gourmets serão oferecidos em seis versões, que privilegiam ingredientes especiais como: Shimeji, Onion Rings, Purê, Cheddar Cremoso, Abacaxi e Pimenta QG.
Atendimento com jeitinho caseiro
A pesquisa de mercado realizada pelo QG mostrou que o atendimento ao cliente é um dos diferenciais mais valorizados pelos consumidores. Também nesse quesito o novo projeto do QG Jeitinho Caseiro irá inovar a partir dos detalhes como a criação de um cargo de atendimento na praça, que tem como objetivo ser “o Jeitinho Caseiro em pessoa” e receber as pessoas como se a loja fosse sua própria casa.
Essa pessoa facilitará o atendimento das necessidades pontuais e proporcionará um feedback mais pessoal sobre a satisfação dos clientes. “O perfil desse profissional foi bastante estudado por nós e chegamos a uma pessoa do sexo feminino, acima dos 40 anos, com capacidade ampliada de observar e ouvir o cliente”, explicou Thaisa Bernardes. Para Guilherme, essa figura será um dos maiores diferenciais da loja. “Ela terá a atenção da matriarca que observa a família à mesa e que ao final da refeição oferece a sobremesa, ou cafezinho”, explicou o diretor de marketing e expansão.
Outras mudanças também pretendem transformar o ambiente da loja atual em um local mais caseiro, como a maneira de servir, que incluirá porta temperos em cada mesa, dispensando o uso de sachês e fazendo do momento de alimentação na rua esteja mais próximo à realidade de casa, se feito no QG.
Sobre o QG Jeitinho Caseiro
Com mais de 34 anos de atuação no setor de alimentação, o QG Jeitinho Caseiro conta com 32 unidades, sendo 25 em operação e 7 em implantação, localizadas nos Estados de Goiás e Tocantins, e no Distrito Federal. São mais de 500 colaboradores e fluxo mensal de cerca de 180 mil clientes. O mix de opções é composto por pastéis, grelhados, sanduíches e saladas em um mesmo espaço físico, oferecendo assim, opções de refeição em todos os períodos, do lanche ao jantar. São lojas em shopping centers, supermercados e ‘de rua’.
A marca tem construído uma história de conquistas importantes. Foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising nos anos de 2013, 2014 e agora em 2015, na categoria Pleno, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e foi eleita como terceira melhor franquia de alimentação do Brasil, após pesquisa realizada pelo Serasa Experian, que integra o anuário da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em 2014, teve mais uma vez o pastel eleito como o melhor do estado no prêmio “Os Mais Admirados da Gastronomia em Goiás”.
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