A Pusco, franquia de roupas de luxo voltada para o público A, que está no mercado desde 1997, ampliou sua atuação e aderiu ao modelo de franquias em 2017. Hoje a rede conta com sete unidades em funcionamento, sendo três franquias. A expectativa é fechar o ano com dez unidades em operação.
A marca tem como foco de expansão para os próximos meses as cidades de Campinas, o ABC Paulista, Ribeirão Preto e São José dos Campos. “Focamos nesses polos porque temos interesse na expansão em espiral, como já temos unidades importantes em São Paulo, priorizamos unidades em cidades próximas”, explica Pérsio Alexandr sócio proprietário da Pusco.
Segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, o segmento de moda teve um crescimento de 1,8% em faturamento no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior. O que demonstra um aquecimento no segmento.
“Nossas roupas são pensadas para as mulheres elegantes que não abrem mão do conforto e sofisticação. Hoje, é muito comum alguns compromissos após o expediente e pensamos em peças que combinem com todas as ocasiões, deixando nossas clientes bem vestidas em todos os ambientes”, explica Rita Alexandr, designer e sócia proprietária.
A rede tem como missão o bem estar das clientes levando sempre em consideração as opiniões das próprias usuárias. O processo de expansão da rede não é agressivo no momento. A expectativa é abrir três novas unidades até o final de 2018. Para quem tem interesse em tornar franqueado o investimento inicial é a partir de R$ 300 mil.