A Associação Brasileira de Franchising acaba de lançar o Certificado de Franquia Internacional ABF e a Puket foi reconhecida ontem (27), no Congresso Internacional de Franchising, no Expo Center Norte, como empresa sênior, pela instituição. O objetivo da entidade é reconhecer as redes mais adiantadas neste processo, incentivar novas movimentações e engajar os profissionais do mercado nas missões internacionais, rodadas de negócio, eventos e outras iniciativas de promoção internacional da ABF em parceria com a Apex-Brasil. “A Puket tornou-se uma mania nacional e internacional. Estamos presentes em países como Bolívia, Panamá, Peru, Paraguai e Angola e temos a expectativa de entrar na Colômbia, Uruguai e Chile. Estamos sempre abertos a novas projetos”, afirma Liliana Martins, Gerente Nacional de Expansão da Puket.
Nos últimos anos, enquanto muitas marcas formataram microfranquias ou modelos enxutos para atrair investidores, a Puket expandiu seus negócios com um modelo de franquia inovador, que tem entre suas características principais a proximidade com o franqueado, know how compartilhado, além de produtos exclusivos e já reconhecidos pelo consumidor. Não à toa, a empresa carrega outro grande selo, o de Excelência em Franquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), por 14 anos consecutivos.
Hoje, a rede que já soma mais de 170 lojas por todo o país, nas principais capitais brasileiras e interior, vê seu negócio crescer. No ano passado, a Puket inaugurou 17 lojas e este ano pretende abrir cerca de 20 unidades. Para Liliana Martins, Gerente Nacional de Expansão da Puket, 2018 foi muito positivo, assim como os primeiros meses deste ano. Mesmo diante do cenário econômico do país, a empresa cresceu e quer expandir ainda mais os negócios. “Na Puket valorizamos os franqueados e reconhecemos a importância de estar lado a lado de cada um, apoiando na gestão do negócio. Oferecemos todo o suporte necessário para que ele siga empreendendo com sucesso”, conclui Liliana Martins.
A marca destaca-se no setor de moda íntima nacional e internacional, reconhecida por combinar inovação, criatividade, bom humor e irreverência à melhor matéria prima e tecnologia do mercado. Em 2018, passou a fazer parte do Grupo Uni.co – junto com as marcas Imaginarium, Ludi e MinD – com o objetivo de complementar sua plataforma única de varejo especializado: a estimativa de faturamento das duas redes juntas é de R$ 490 milhões.
A Puket está de olho em cidades de todo o Brasil e ainda observa grandes oportunidades em Minas Gerais – Belo Horizonte, Uberlândia e Rio de Janeiro. Além disso, tem o interesse de expandir em Itabuna, Mossoró, Rio Grande, Montes Claros, Rondonópolis, Blumenau, Palmas e Ponta Grossa.