Prudential Franchising Day reúne mais de 800 franqueados da marca em São Paulo

Evento apresentou novidades da franqueadora e premiou 30 corretoras franqueadas

Em evento que reuniu mais da metade dos franqueados da rede, no Sheraton WTC, em São Paulo, a Prudential do Brasil apresentou o que vem pela frente em relação a novos produtos, projetos de expansão, soluções tecnológicas, reconhecimentos e investimentos em marketing para fortalecer ainda mais a marca e o relacionamento entre todos os envolvidos em seu modelo de franquia.

“É a primeira vez que realizamos o Franchising Day presencialmente. No ano passado, o evento foi virtual por causa dos cuidados com a pandemia. Estamos felizes em reunir tantos franqueados num mesmo lugar, pois é muito importante para nos reconectar e podermos apresentar as conquistas, crescimentos, desafios e as novidades da rede,” afirma Humberto Madeira, Vice-presidente de Franquias da Prudential do Brasil.

Na abertura do evento, o CEO da Prudential, David Legher, falou sobre a importância estratégica do Brasil para a operação da Prudential e o potencial do mercado de seguros no país, destacando que quer acelerar o crescimento da seguradora em solo brasileiro. Para isso, a empresa deve investir entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão nos próximos anos para manter a companhia moderna e eficiente. “A prioridade da Prudential é auxiliar os negócios de seus franqueados, pois o sucesso de um depende do sucesso do outro,” afirmou.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a um bate-papo descontraído entre Humberto Madeira e Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, no qual o executivo contou um pouco da história da marca e seu propósito. Segundo Meisler, o propósito surge da prática disciplinada dos valores da empresa. “O nosso é cuidar, emocionar e surpreender as pessoas todos os dias. O que tem muito em comum com o da Prudential, que também é de cuidar das pessoas,” analisou.

Meisler disse aos franqueados da Prudential que para empreender é preciso ter curiosidade e coragem. “Quanto mais curioso você for, mais vai buscar informações e conhecimento, assim novas ideias surgem, e aí é preciso coragem para colocá-las em prática,” disse.

Outra presença importante que despertou a atenção do público foi a do escritor e ex-diretor do Tinder, Andrea Iorio, que em sua apresentação falou como ganhar relevância num cenário cada vez mais competitivo e que é preciso se orientar pela lista de expectativas do cliente, como por exemplo, personalização, humanização e a antecipação de problemas. “Para ser relevante é preciso oferecer experiência ao cliente”, afirmou.

Após todas as apresentações e palestras na plenária, os franqueados puderam conhecer a Expo Prudential, espaço com stands de áreas da Franqueadora como Produtos, Treinamentos, Consultoria e Digital. Foi a oportunidade de cada um escolher os temas que gostaria de se aprofundar, tirando dúvidas com colaboradores da seguradora. O momento também contou com ativações de entretenimento para promover o Prudential Vitality, programa de recompensas e bem-estar exclusivo para clientes da seguradora.

Outro ponto alto do evento foi a entrega do Prêmio Franquia de Excelência 2022. A premiação tem o intuito de evidenciar as ações empreendedoras e inovadoras das empresas franqueadas da Prudential do Brasil. Foram mais de 350 inscrições de franqueados em 6 categorias: Inovação, empreendedorismo, relacionamento com os clientes, canais digitais, identidade visual e expansão da rede. Cada categoria reconheceu 5 empresas franqueadas de destaque, totalizando 30 premiados.

Para os franqueados o evento foi uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento com tudo que foi apresentado e consolidar a parceria com a Prudential. Segundo a corretora franqueada Flávia Bozian, da Bozian Corretora de Seguros de Vida Eireli, o Franchising Day foi um evento grandioso da franqueadora e pôde mostrar aos franqueados que a Prudential do Brasil está à disposição para sugestões, melhorias e firmar parcerias comerciais a longo prazo.