A Prudential do Brasil é destaque no Ranking das 50 maiores franquias do país, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising. A marca é uma associada da ABF e integra pela primeira vez o Ranking, ocupando a 11ª posição entre as maiores franquias do Brasil em número de unidades, com cerca de 1.600 em 2021.
A entrada da marca, que atua no segmento de Serviços e Outros Negócios, auxiliou o segmento a registrar o maior aumento no número de unidades com 22,9% no ano passado.
Para Humberto Madeira, Vice-presidente de franquias da Prudential do Brasil é um orgulho estar tão bem-posicionado nesse ranking, ao lado de grandes marcas do franchising brasileiro. “O resultado é fruto do trabalho de expansão realizado pela Prudential do Brasil com foco em 4 pilares: visibilidade, desenvolvimento, crescimento e satisfação da rede”, explica.
A franqueadora tem um modelo sólido, reconhecido no mercado e negociou ao longo de 2021 quase 200 novos contratos de franquia. A expectativa da Prudential do Brasil é alcançar três mil unidades até 2025, aumentando a capilaridade em todo o país. Dessa forma, em 2022 continuará com foco na busca por novos investidores que queiram empreender com a marca.
Além disso, a empresa seguirá investindo no lançamento de produtos de seguro de vida individual e em soluções digitais para alavancar os negócios dos franqueados e facilitar o dia a dia dos clientes. “Vamos continuar investindo em novidades e modernização para a franquia, visando a longevidade desse modelo de negócios e da parceria com os franqueados da rede,” adianta Madeira.
De acordo com o executivo, no ano passado, a empresa implementou diversos projetos de cunho digital com o objetivo de ajudar os franqueados na prospecção de clientes, na captação de interessados na franquia, na gestão da carteira de clientes e para facilitar o processo de emissão de apólices. As iniciativas foram fundamentais para que as franquias pudessem ter todo o apoio, comodidade, suporte e, ainda mais, proximidade com a franqueadora nesse período de pandemia, permitindo que exercessem os seus negócios com o menor impacto possível. “Essas iniciativas foram possíveis de implementar, pois já tínhamos em mãos uma robusta plataforma tecnológica, que pôde suportar todo esse movimento digital”, afirma.