Prudential do Brasil impulsiona o empreendedorismo com seguro de vida na Expo Franchising ABF Rio 2025

Durante feira no Riocentro, seguradora vai destacar as vantagens do seu modelo de negócio, que combina suporte estruturado, marca sólida e mercado promissor

A Prudential do Brasil, rede de franquias de seguradoras, vai apresentar as vantagens de empreender com seguro de vida durante a Expo Franchising ABF Rio 2025, uma das maiores feiras de franquias do Brasil. O evento, que será realizado de 18 a 20 de setembro, no Riocentro, é a principal vitrine do setor na região Sudeste e deve atrair mais de 15 mil visitantes interessados em abrir seu próprio negócio.

Considerada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), uma das maiores microfranquias do país, a Prudential vai explicar os diferenciais seu modelo de negócio aos empresários que visitarem o estande da companhia na feira. Os interessados poderão entender como funciona a rede da seguradora, que conta com mais de 2,1 mil corretoras franqueadas no Brasil e 46 pontos de apoio, sendo três deles no Rio de Janeiro. Com investimento inicial a partir de R$ 45 mil, o modelo de negócio da Prudential é reconhecido com o selo de excelência em Franchising pela ABF.

“A Prudential do Brasil se destaca como uma das melhores oportunidades de investimento para quem deseja empreender com propósito de levar proteção e educação financeira aos brasileiros. Oferecemos um modelo de negócio sólido, sustentado por uma marca com 150 anos de história no mundo e 27 anos de atuação no Brasil. Nossos franqueados contam com suporte estruturado, capacitação contínua e acompanhamento próximo, o que garante um caminho consistente para o crescimento sustentável em um mercado com enorme potencial de expansão”, afirma o vice-presidente de Franquias e Treinamento da Prudential do Brasil, Humberto Madeira.

Negócio promissor no país

O mercado de seguro de pessoas, que inclui produtos como seguro de vida e coberturas como Doenças Graves, Renda Hospitalar e Acidentes Pessoais, segue em expansão no Brasil. No primeiro semestre deste ano, o setor arrecadou R$ 37,8 bilhões, alta de 8% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Além disso, apenas 18% da população conta com seguro de vida, o que significa que ainda há um potencial significativo a ser explorado pelos empresários interessados em adquirir uma franquia da marca.

Microfranquias em destaque

A Expo Franchising ABF Rio também oferece uma série de palestras para os investidores adquirirem conhecimento e se preparem para trilhar o caminho do empreendedorismo. Especialista em microfranquias, Humberto Madeira, que também é diretor de Cursos e Eventos da ABF Rio, vai participar do painel especial sobre o segmento na sexta-feira, dia 19, às 18h.

“A microfranquia é uma excelente porta de entrada para o empreendedorismo no Brasil”, garante Madeira ao reforçar a atratividade dos modelos com investimento inicial de até R$ 135 mil.