A Prudential do Brasil, primeira seguradora de vida a atuar no modelo de franquias no país, passa a oferecer para sua rede com mais de 1.500 corretores franqueados, um programa que vai automatizar diversos processos internos, como preenchimento e aceitação de formulários para contratação e manutenção de apólices. Batizado de OneClick, o programa tem como alguns de seus objetivos acelerar a emissão de apólices para o cliente final e ajudar o franqueado a economizar tempo.
“Com o OneClick, durante o preenchimento de uma Proposta Eletrônica de Contratação de Seguro de Vida, o franqueado terá a possibilidade de já ter acesso à decisão da análise de risco de forma automática. Essa funcionalidade traz mais dinamismo ao processo e diminui o tempo para emissão de uma apólice de seguro”, exemplifica Fagner Paixão, Gerente de Excelência em Projetos e Processos na Prudential do Brasil. “Ainda, antes do OneClick, quando necessitava alterar algum dado do cliente para manutenção da apólice, o franqueado precisava preencher o formulário em um arquivo, manualmente enviá-lo para o segurado, que, por sua vez, retornava ao franqueado com o aceite. Com o OneClick, todo esse processo se torna digital e inteligente pois, grande parte das pendências geradas pelo incorreto preenchimento do formulário e que demandavam tempo para solução, deixarão de ocorrer no novo modelo”, complementa Thiago Oliveira, Coordenador de Projetos e Processos na empresa.
A novidade foi apresentada aos franqueados da rede em um evento online com a presença de executivos da área de Operações da franqueadora e participação do CEO, David Legher, e dos Vice-presidentes regionais comerciais.
O OneClick faz parte do processo de transformação digital que a Prudential vem realizando. Recentemente, a empresa criou para seus master franqueados a Franquia Digital, uma ferramenta de apoio para eles customizarem páginas para captarem novos candidatos a franqueados e ampliarem os negócios.
No ano passado, a Prudential do Brasil lançou o Aceite Digital, que permite aos corretores franqueados e corretores empresariais colher o aceite dos clientes para as propostas de forma digital e enviá-los por meio do portal da Prudential do Brasil. A empresa lançou, também em 2020, uma plataforma de criação de sites para relacionamento com potenciais clientes das franquias Life Planner.