No mês de agosto, a Prudential do Brasil bateu recorde de faturamento no estado de São Paulo, alcançando a marca de R$ 143 milhões, segundo os dados mais recentes da Superintendência de Seguros Privados (Susep). No acumulado do ano em São Paulo (janeiro a agosto), a empresa ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão de faturamento no segmento individual, que representa um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Nesse segmento, a seguradora destaca o ramo de Vida, que cresceu 21% de janeiro a agosto, representando 82% do faturamento da marca, e o ramo de Doenças Graves, que cresceu 22% no mesmo período.
O estado paulista é o mais representativo no segmento de seguros individual para a companhia, e representa uma oportunidade para quem deseja empreender nesse setor.
Oportunidade de investimento
A Prudential do Brasil é uma seguradora que atua com um modelo de Franquias reconhecido nacionalmente, e pode ser o caminho para quem deseja empreender nesse setor. Atualmente, são mais de 1,6 mil Corretoras Franqueadas atuando pelo país. A meta é chegar a 3 mil em 5 anos.
A franqueadora oferece 12 Pontos de Apoio no estado de São Paulo, sendo 8 na capital, que a rede de franqueados pode utilizar como suporte para realizar as atividades de suas empresas. São mais de 30 Pontos de Apoio em todo o país, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Atualmente, são 622 Corretoras Franqueadas atuando no estado de São Paulo, o que representa 39% de toda a Rede de Franquias da Prudential.
Franquia com propósito
Wagner Dallomo Borba decidiu empreender com uma Corretora Franqueada da Prudential do Brasil em 2016. “Acredito muito no seguro de vida. Quando tive a oportunidade de conhecer o modelo de Corretora Franqueada Life Planner da Prudential, pensei que era meu momento de poder atuar como empresário, dono do meu negócio e ter aquela liberdade que todo mundo sonha.”
Borba vê um propósito em atuar com seguro de vida, podendo oferecer segurança às pessoas para momentos desafiadores da vida. “Atuar com algo que se ama, ter qualidade de vida, construir meus sonhos pessoais e ao mesmo tempo ter minha empresa franqueada de uma marca sólida, ética, responsável e que cumpre com sua missão, sempre focando no cliente e honrando tudo o que promete, é maravilhoso”, afirma. “Não pensei duas vezes. Tenho hoje uma missão de cuidar das famílias dos meus clientes e ainda tenho um faturamento muito bom com a minha corretora.”
O empresário franqueado conta que o apoio da franqueadora é parte importante de seu sucesso – sua corretora já foi reconhecida diversas vezes em premiações da Prudential para a Rede de Franquias. “A franqueadora me fornece a rede de apoio necessária para o desenvolvimento do negócio com as melhores práticas, desde sistemas de gestão integrados, treinamentos constantes, exposição positiva das conquistas de cada empresa franqueada através das premiações e rápida adaptação aos momentos de mercado, como na pandemia”, relata.