Para ajudar a desenvolver sua rede de franquias, a Prudential do Brasil está aprimorando sua plataforma digital de treinamentos, a PruEAD+. Disponível nas versões desktop e aplicativo, a ferramenta acaba de lançar novas experiências de capacitação trazendo o conceito de academias de aprendizagem com mais de 1.600 conteúdos divididos por quatro temas: Negócios, Gestão de Franquias, Comportamento Empresarial e Vida.
Na Academia de Negócios, a franquia encontrará informações sobre o modelo de negócios e formações básicas e avançadas de corretoras franqueadas, processo de comercialização e materiais de captação de novos investidores à compra da franquia.
Na Academia de Gestão de Franquias, são disponibilizados conteúdos e ferramentas de sustentação às estratégias empreendedoras, tais como Finanças para empresários, Gestão Estratégica de Negócios, contratos e manuais operacionais de franquia, entre outros.
Já a Academia de Comportamento Empresarial alavanca o desenvolvimento de habilidades comportamentais e socioemocionais, liderança sem autoridade, resolução de conflitos empresariais, sempre voltado ao crescimento empresarial e pessoal. Por fim, a Academia da Vida contempla o propósito, missão e história do seguro de vida e da Prudential, com relatos de beneficiários, vídeos motivacionais e institucionais e curiosidades sobre o setor.
Lançada em 2019, a plataforma já teve mais de 190 mil acessos, 183 mil downloads de 1 mil arquivos e 159 mil visualizações de 772 vídeos ou podcasts. Somente no ano passado, foram contabilizados quase 55 mil acessos, o equivalente a mais de 4.500 acessos mensais, alcançando 67% de toda rede franqueada. No período, foram lançados 300 novos materiais sempre com foco em temas relacionados ao negócio.
Outra novidade é o lançamento de uma ferramenta de gamificação para a captação de novos investidores que desejam adquirir uma franquia Prudential. Em um ambiente totalmente virtual é possível acompanhar como funciona a jornada do processo de captação destes investidores em uma verdadeira imersão digital e com foco em resultados.
“A PruEAD+ traz uma nova experiência de aprendizagem e é uma grande aliada no processo de formação, aprimoramento e inovação de nossas corretoras franqueadas e master franqueadas. A ferramenta faz uma interface direta entre a seguradora e à rede de franquias disponibilizando conteúdos de maneira dinâmica e atrativa em diferentes formatos, como vídeos, podcasts, e-books, além de uma biblioteca e sala para transmissão de lives”, conta Henrique Leão, gerente sênior de treinamentos da Prudential do Brasil.
Modelo único de franquia — Pioneira no modelo de franquia para a comercialização do seguro de vida individual no Brasil, a Prudential conta, atualmente, com mais de 1.600 corretoras franqueadas distribuídas por todo Brasil. Somente em 2022, a companhia alcançou a marca de 240 novas franquias e a expectativa é chegar a três mil franqueados em cinco anos, aumentando sua capilaridade no país.
Hoje, a franqueadora possui 32 pontos de apoio, utilizados pelos empresários franqueados como suporte aos seus negócios, localizados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Em 2021, o modelo de negócio único da Prudential foi destaque no Ranking das 50 maiores franquias do país, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atualmente, a empresa ocupa, pelo segundo ano consecutivo, o segundo lugar do ranking Top 10 Micro franquias do Brasil com investimento inicial de até R$ 105 mil.