Prudential conquista 5 estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil

Pela terceira vez consecutiva, seguradora recebe a cotação máxima da premiação realizada pela publicação Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Vice-Presidente de Franquia da Prudential, Humberto Madeira (à esq.), e o diretor de Desenvolvimento de Franquias, Luiz Cruz (à dir.), recebem o selo 5 estrelas | Divulgação

Pela terceira vez consecutiva, a Prudential do Brasil recebe cinco estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Maior seguradora independente do mercado de seguros de pessoas do país, a companhia foi reconhecida na 20ª edição como uma das cem marcas que alcançaram a pontuação mais alta do ranking. O evento de premiação aconteceu ontem, em São Paulo, e a Prudential foi representada pelo seu vice-presidente de Franquia, Humberto Madeira. Com um modelo único de franquia no setor de seguros de vida, a Prudential conta com 35 unidades de apoio em todo país que dão suporte à sua rede de mais de 1.600 corretores franqueados. Três desses espaços – no Rio de Janeiro, em Vitória e em Salvador – foram inaugurados recentemente.

“Receber a cotação máxima do prêmio é mais um importante reconhecimento que fortalece o modelo único de negócio da Prudential e reflete a qualidade do serviço prestado aos corretores franqueados, além da satisfação da rede e clientes. Seguimos focados em aprimorar e evoluir nossos serviços e expandir nossa rede de franquias levando a proteção financeira por meio do seguro de vida para a sociedade brasileira”, comemora o vice-presidente de Franquia da Prudential do Brasil, Humberto Madeira.

Chamada para novos empreendedores

Essa conquista veio numa semana importante para o setor de franquias. Desde segunda, 26, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) promove a Franchising Week, em São Paulo, com uma extensa programação de eventos. Na terça-feira, 27, o vice-presidente de Franquia da Prudential, Humberto Madeira, que atua também como coordenador da Comissão de Microfranquias da ABF, participou do Seminário de Microfranquias e apresentou um estudo sobre o crescimento do modelo no Brasil. Esta categoria quase dobrou nos últimos dois anos, com um salto de 87%, passando de 322 para 604 microfranquias.

“Franquia é a porta de entrada do empreendedorismo estruturado no Brasil, pois conta com a experiência, conhecimento e todo o suporte oferecido pelo franqueador”, afirma Madeira, que ressaltou: “Microfranquia não quer dizer microfaturamento. É apenas um começo para muitos negócios de sucesso”.

Durante o seminário, o diretor de Desenvolvimento de Franquias da Prudential, Luiz Cruz, participou de um papo aberto sobre como as marcas mais experientes do Brasil resolvem seus desafios.

A partir desta quarta-feira, 28, começa a maior feira do mundo no ramo de franquias, a ABF Franchising Expo 2023, que vai até sábado, 1º de julho. Na 30ª edição da feira, a Prudential marca presença com um estande de 130 metros quadrados localizado ao lado da Arena do Conhecimento. Durante quatro dias, corretores franqueados, masterfranqueados e executivos da companhia receberão os visitantes e interessados em conhecer o modelo de negócio da Prudential.